[OMONA! FASHION] Tendências da primavera coreana

“Quais foram as principais tendências na primavera coreana?” Essa é uma pergunta que alguns dos apaixonados por moda coreana  já fizeram. Por morarmos do outro lado do globo, fica um pouco difícil acompanhar as principais tendências, as causas podem ser diversas, desde variações climáticas até a difícil busca daquela peça que não vende em nenhuma loja brasileira. Para ajudar os K-poppers que se encontram perdidos, lhes apresento um pequeno guia sobre quais foram as principais tendências da primavera coreana. 

O amarelo foi uma das cores que mais se destacaram nas passarelas coreanas, a cor chama a atenção por se distanciar dos padrões de cores claras para a primavera. As celebridades também aprovaram a cor, conhecida por trazer um ar mais alegre e chamar atenção a produção do look sem precisar de muita coisa. 

O floral foi um dos estilos mais bem explorados nessa estação, sendo resumido em duas categorias: “Floral Romântico” e “Floral Sexy“.  No floral romântico, as cores são em estilo pastéis, tendo recortes clássicos e dando uma aparência inocente a quem usa esse estilo. Já no floral sexy, as cores são escuras, os recortes são mais ousados e dão um ar sensual e maduro para quem usa.

Seguindo a linha inocente, surgiram também os estilos cheios de feminilidade, transparências que mostram um pouco da pele acompanhado de babados ou mangas volumosas. Nota-se o excesso de uso da cor brancpor ser uma cor fácil de se adaptar a Looks para o dia e noite, e sem perder o ar de pureza e romantismo que as coreanas presam. A regra é clara: Deixar o look o mais romântico e inocente possível. 

Os Jeans também estiveram em alta durante toda a estação, por serem peças de roupas básicas e por também combinar com a cor Niagara, cor próxima ao Turquesa e que representa o nosso desejo de tranquilidade. Além de serem peças práticas e cheias de estilosos Jeans podem se adequar a qualquer ocasião e combinar com qualquer cor. EXID provou que Jeans nunca sai de moda, tendo usado eles em “Ah Yeah” (2015) e “Night Rather Than Day” (2017).

O estilo dos anos 90 foi renovado e continua na ativa, camisetas que passam alguma mensagemcabelos altamente encaracolados, acessórios variados e em excesso, blusas estampadas de desenhos infantis favoritos, roupas com logotipos enormes, chapéu de pescador, plataformas, chockersbandanas, cintura alta, entre outros, são peças que devem ser investidas sem medo. 

Quais looks inspirado nos k-idols vocês usarão? Gostaram das tendências? Conte para a gente nos comentários!

Redação: Isabella Silva
Edição/Revisão: Isabella Silva

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *