stellar-the-show

[KS Entrevista] Entrevista com o Stellar

KS-ENTREVISTA

Nos dias 25 e 26 de março, o grupo feminino Stellar conquistou ainda mais corações brasileiros com seu carisma e talento, apresentando-se nas cidades de Fortaleza e São Paulo.

O grupo formado pelas integrantes Hyoeun, Gayoung, Minhee e Jeonyul é conhecido por apostar num conceito mais sensual em músicas como “Marionette” e “Vibrato“. Em 28 de agosto de 2011, Stellar estreou com uma formação diferente, produzidas pelo famoso integrante do Shinhwa, Eric Moon, sob a gravadora The Entertainment Pascal. Seu primeiro single, “Rocket Girl“, e a segunda canção já com o grupo reformulado, “UFO“, focavam-se num conceito divertido, trocado pelo conceito fofo de “Study”.

(“Você está confiante?”)

Foi em 2014 que elas encontraram-se no centro das controvérsias por seu conceito mais provocativo, lançando, com a música “Marionette”, um vídeo considerado impróprio para menores de idade. Apesar de tornar-se alvo de comentários negativos, o grupo também recebeu mais atenção para sua qualidade musical e ganhou novos fãs.

Agora, em 2017, o Stellar marcou história sendo o primeiro grupo feminino sul coreano a fazer turnê solo pelo Brasil. Realizando duas apresentações de sucesso e sessões de autógrafo, as adoráveis integrantes também responderam algumas perguntas da imprensa e marcaram presença na cultura Hallyu no Brasil, deixando modelos em tamanho real de suas mãos, através do hand printing.

Acompanhem na integra a entrevista realizada com o Stellar (27/03/2017):

Q. Qual o elemento X que atrai tanto fãs coreanos quanto internacionais – ponto forte do Stellar?

Jeonyul: Como nós já iniciamos esse conceito e vibe sexy que atraiu muitos fãs coreanos e estrangeiros, é o nosso ponto forte.

Gayoung: Apesar do conceito também ser um ponto forte, acredito que é porque as músicas do Stellar são boas. Ontem, vendo como muitos fãs aproveitaram as canções, penso que graças a isso recebemos muito amor.

Q. Vocês já imaginaram fazer shows tão longe da Coreia do Sul ou vir para a América do Sul algum dia?

Minhee: Nós sempre quisemos fazer shows para fãs estrangeiros. Desta vez, conseguimos vir ao local mais distante da Coreia do Sul, que é o Brasil. Nós nos divertimos muito com os fãs e ficamos muito felizes. Queremos visitar também outros países latino americanos.

Q. Qual o ídolo ou grupo favorito, coreano ou internacional, de cada integrante?

Hyoeun: Eu gosto muito da Ariana Grande, que possui grande potencial como cantora e é muito bonita.

Minhee: Para mim, a internacional Beyoncé.

Jeonyul: Eu admiro muito as nossas veteranas do Girls’ Generation.

Gayoung: O grupo que eu mais gosto é o Stellar. (risos)

Q. Nas redes sociais, vemos muito amor e carinho dos fãs brasileiros pelo grupo. Como sentem-se retribuindo esse carinho?

Gayoung: Nós fizemos uma apresentação ontem e vimos que a paixão dos fãs brasileiros é enorme. Posso até mesmo dizer que foi a maior de todos os shows que fizemos. Ficamos muito gratas. Nós queremos voltar mais vezes para retribuir esse amor e carinho.

Q. Para um grupo de Kpop, fazer um show fora da Coreia é tornar-se automaticamente um representante da Hallyu internacionalmente. Na opinião de vocês, durante a turnê, como o Stellar fez jus a esse título e representou a onda coreana?

Gayoung:  Na verdade, antes de vir para cá, nós notamos que os fãs brasileiros possuíam um amor grande por nós e nossa música. No show, enquanto brincávamos com o público, vimos que muitos são inclusive melhores que nós mesmas dançando. O conceito sexy é melhor aceito aqui e combina demais com o Brasil, por isso fomos nós que aprendemos muito mais durante nossa estadia e levaremos isso de volta para poder retribuir mais tarde aos fãs.

Q. Durante a carreira do Stellar, vocês passaram por algumas fases de conceito fofo e agora, principalmente, o conceito sexy. O que sentiram com essa mudança?

Jeonyul: Desde o começo, queríamos mostrar conceitos diversificados para os fãs, por isso tentamos conceitos mais sedutores, fofos e alegres. Nós gostaríamos muito que os fãs gostassem de todas as nossas fases.

Q. Qual foi o momento mais emocionante da carreira do Stellar? Por quê? Gostariam de voltar no tempo para vivenciar esse momento outra vez?

Hyoeun: Ontem, durante o show, nos emocionamos várias vezes e conseguimos interagir bastante com os fãs, então ficamos muito emocionadas. Gostaríamos muito de voltar para esse momento. Então, de agora em diante, pretendemos voltar ao Brasil para sentir isso mais vezes.

Q. Tem alguma coisa que nunca fizeram, mas gostariam muito de fazer? Seja particularmente ou na carreira como cantoras.

Hyoeun: Durante as preparações  dos álbuns, tentamos vários estilos, mas acredito que há um conceito que se encaixa melhor para cada integrante, com músicas lentas ou agitada, então gostaria que compusessem músicas que combinem com cada uma. Seria divertido.

Minhee: Como está chegando o verão na Coreia, eu gostaria de tentar um conceito como o das nossas veteranas do Girls’ Generation em Genie e um visual de marinheiras.

Jeonyul: Ontem eu aprendi samba e achei muito divertido, então queria tentar um conceito samba.

Gayoung: Eu gostaria de conhecer mais fãs estrangeiros e ter mais contato através de shows e meetings, tornando nossa relação mais próxima.

Q. Qual é a relação de amizade entre vocês e a relação de vocês com outros grupos de K-pop?

Gayoung: Nossa relação de amizades é bem estreita entre nós, então, mesmo estando num ambiente cheio de artistas, ficamos brincando entre nós mesmas.

Q. Antes de virem ao Brasil, vocês já tiveram contato com algum fã brasileiro?

Jeonyul: Nós já tivemos muito contato com fãs brasileiros através de aplicativos como o V app e lives no Instagram, então mesmo antes de vir, já queríamos muito de conhecer esses fãs.

Q. Sabemos que o grupo por muito pouco não se separou, mas graças aos fãs, principalmente internacionais, conseguiram retomar sua agenda de shows. Como foi para vocês saber que são tão amadas internacionalmente?

Minhee: Na minha opinião, não apenas quando passamos por dificuldades, mas também em momentos como ontem, sentindo na pele o amor e carinho dos fãs, fico emocionada, agradecida e também satisfeita com nosso trabalho, vendo dar frutos fazendo os fãs felizes.

EXTRA (bate-bola jogo rápido)

Q. Um fã disse que ensinou para Jeonyul como dizer “eu te amo” em português. Qual das integrantes se lembra bem como diz?
Stellar: A Gayoung.

Q. Vocês chegaram a experimentar a comida brasileira? Qual?
Stellar: Churrasco, picanha com alho.

Q. Existe algum cantor ou grupo com quem vocês gostariam de colaborar?
Stellar: BTS ou Seventeen.

Q. Se vocês pudessem descrever os fãs em uma palavra, qual seria?
Stellar: “열정” (paixão).

Fotos do show

Fotos do fanmeeting

17741074_10206707599326931_435640631_n

Fotos da coletiva

25 19

Redação/Edição: CahAmzalak
Revisão: Nee Kwon

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

One thought on “[KS Entrevista] Entrevista com o Stellar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>