20161015_111549

Korea Biz Week: um pouco da Coreia no Rio de Janeiro

20161015_111549

Com o objetivo de expandir as relações comerciais entre Brasil e Coreia do Sul, a Korea Biz Week foi um evento de negócios realizado pela KOTRA RJ durante os dias 13, 14 e 15 de outubro, e contou com representantes de diversas empresas coreanas, dos mais variados ramos. E, pouco mais de uma semana após sua realização, o Kpop Station trouxe, através da visão de suas enviadas cariocas, o olhar que o visitante pôde ter durante os três dias de evento.

20161015_111517

Cada estande apresentava produtos das marcas em questão, de forma com que o visitante pudesse conhecer melhor sobre as mesmas, podendo adquirir alguns itens. Um dos estandes mais visitados e que estava na maioria das vezes com uma fila expressiva era o estande de K-Food. Nele havia vários itens alimentícios à venda. Estavam disponíveis para compra o famoso “Pepero”, biscoitos diversos, os famosos sucos com pedaço de fruta, soju etc. Teve até degustação de kimbap (muito kimbap!) e ramyeon, o macarrão instantâneo coreano.

20161015_120645

Estande do ‘K-Food’, a maior sensação dos três dias de evento

O interesse pelas marcas sul-coreanas vem crescendo pelo bom desempenho de multinacionais famosas, como a LG, também presente no evento. Os potenciais investidores podiam visitar livremente, conhecendo a grande variedade de produtos e novidades tecnológicas que despertaram grande curiosidade e interesse dos visitantes. E para quem pensa que o evento só valia para k-popper, a gente mostra que não foi assim não!

Com muitas sacolas nas mãos, acabamos encontrando o Murilo Medeiros, um arquiteto que foi levar as filhas e acabou achando uma oportunidade de investimento no estande de madeiras, laminados e fechaduras. Segundo ele, os preços estavam bons e o material era de boa qualidade. Fica a dica para quem estiver precisando!

20161015_120654

Estandes em que visitantes podiam conhecer melhor os produtos

20161015_111853

Estande da LG, onde os visitantes podiam saber sobre as novidades tecnológicas da marca

20161015_111730

Palco que recebeu as apresentações dos três dias de evento

20161015_111651

Área infantil, onde a Pucca e a Turma do Pororo, ambos desenhos coreanos, conquistaram as crianças interiores de cada visitante

20161015_111517

Os estandes recebendo visitantes e potenciais investidores

20161015_111549

Estandes centrados nas partes de eletrônicos e materiais de interesse maior entre os investidores

Com a onda Hallyu, um evento comercial que antes atingia apenas um público “de terno e gravata” hoje sofre influencia nas negociações referentes aos produtos de beleza, alimentícios e relacionados à cultura pop coreana. Representantes destes três pilares estiveram presentes, confirmando o sucesso da influência coreana por meio do K-pop e K-dramas, sobretudo entre o público jovem.

O estande da Missha, por exemplo, também foi bastante frequentado e o público pode conhecer os tão famosos produtos de beleza coreanos. Infelizmente os produtos não estavam à venda, mas o visitante podia experimentar alguns dos produtos através dos maquiadores profissionais, ou mesmo poderia fazer sua própria maquiagem em um recinto ao lado, também da Missha.

20161015_111834

Estande da Missha, marca de cosméticos coreana, onde visitantes podiam ser maquiados com seus produtos de beleza

É claro que muitos estavam ali por serem fãs de k-pop, mas foi perceptível que, além de serem fãs de k-pop, eles estão cada vez mais se interessando pela cultura coreana em si. Haviam pessoas que frequentam um curso de coreano, outras que já haviam viajado para a Coreia, outros que pretendiam fazer faculdade por lá ou até mesmo cursos relacionados às área de Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Produção Cultural etc. No final das contas o k-pop se tornou apenas a porta de entrada para uma jornada inovadora, onde se pode estreitar cada vez mais os laços entre Brasil e Coreia.

20161013_175723

O cantor Lockers Been, que animou as tardes e noites da quinta (13) e sexta (14) com covers de músicas coreanas conhecidas pelo público  

20161015_143133

A plateia, que aguardava as apresentações do domingo (16)

20161015_142244

O trio de canto T.O.X. enquanto se apresentava no dia dedicado ao k-pop

20161015_164119

O duo Curly G enquanto se apresentava na categoria de dança

20161015_163016

Aileeans, grupo vencedor da competição de covers de dança

20161015_143812

Douglas Passos, da Meet Kpop RJ, responsável pelos eventos do palco no domingo

Redação: Gabi
Edição: Beatriz Hecht
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>