TOP15 conceitos retrô

TOP 15 conceitos retrô do K-Pop

TOP15 conceitos retrô

O K-Pop é conhecido por tentar vários conceitos e depois ir além com eles. De sexys à fofos, os conceitos do K-Pop podem ser muito variados, e o retrô é o que daremos destaque nesse post!

Com roupas extravagantes, batidas peculiares, entre outras influências, esses quinze artistas/grupos chegaram à perfeição com o conceito retrô. Confiram a lista e se nela se encontram seus artistas favoritos!

15. Laboum – “Aalow Aalow

Brilhante e alegre, “Aalow Aalow“, do Laboum, oferece uma agradável vibe retrô através de seus vestidos inspirados nos anos 50 e suas cores vibrantes. A música é divertida e o conceito mantém a moda retrô original.

14. Lee Hyori – “Miss Korea

Miss Korea“, da Lee Hyori, tem um toque agradável. O MV em escalas de cinza juntamente com os dedilhados na guitarra elétrica e uma percussão leve complementam muito bem esse conceito. Lee Hyori não só domina o conceito retrô visualmente, mas ela também climatiza a música com sua voz em tom baixo, quase rouca.

13. PSY – “Napal Baji

Enquanto continua surfando a onda da fama, PSY mostra seu senso louco e volta no tempo com “Napal Baji“. Enquanto a música é peculiar e suas calças boca de sino são seu ponto-chave, essa música parecia muito cômica para ser levada a sério como uma homenagem ao retrô. PSY é bem humorado e divertido de ver, e a música com certeza é um hit.

12. Ladies Code – “So Wonderful

O Ladies Code trabalha muito bem suas músicas, mas quando lançaram “So Wonderful“, ganharam muito mais atenção como sendo “as próximas Wonder Girls“. Uma faixa dark e sensível, “So Wonderful” puxa o tema retrô com elegância, trompetes, ritmo alegre e sons divertidos. O MV imita visualmente o das “Wonder Girls” adicionando seu charme próprio e senso de moda.

11. Dal Shabet – “Have, Don’t Have

Enquanto a música tem um estilo retrô pop, as meninas do Dal Shabet realmente homenagearam o conceito retrô através de suas roupas chiques. Cada inetgrante mostra seu sex appeal, assim como um charme fofo, a partir de estilos atemporais americanos dos anos 30-60. A música tem influências retrô, mas também incorpora alguns elementos futuristas.

10. TVXQ – “Something

Os rapazes do TVXQ mantiveram um estilo chamativo através de muitos dos seus conceitos. Com ternos sexys, cabelo penteado para trás e um animado ritmo de jazz, “Something” se tornou um retrô de qualidade. O estilo é bem atraente, tem um instrumental bem construído e o refrão cativante é quase impossível de não ser cantado.

9. SECRET – “Shy Boy

O estilo animado e fofo de “Shy Boy” com certeza faz com o que o SECRET entre para a lista. As garotas trazem o estilo dos anos 50 sem esforços, e até mesmo o ritmo combina com a música daquela época. O filtro colorido dá uma qualidade à moda antiga que é bem feito e agradável de se ver. A coreografia também apresenta alguns estilos legais de dança. Da cabeça aos pés, SECRET tem seu estilo retrô próprio. Vocês também podem ver mais desse retrô do grupo nas músicas “Love is Move” e “Poison“.

8. Nine Muses – “Figaro

Sexy e elegante, o Nise Muses atingiu um retrô maravilhoso com “Figaro“. A música funky contém várias fusões da batida disco com o tecnopop, e se intensifica à medida que a música continua. As garotas fazem uma mistura do senso de moda com saias curtas e floridas e blusas com estampas coloridas que as evidencia.

7. Girls’ Generation – “Hoot

Outra música sexy e elegante é “Hoot“. No estilo “Austin Powers“, a música no ritmo groovy transborda o estilo retrô. De cores preto e branco sólidas e fantasias de corpo inteiro, incluindo o famoso “cabelo de polvo“, as nove integrantes dominam facilmente esse conceito. As canções com influências ocidentais misturadas com uma melodia sintética e trombetas estridentes se destacou entre as outras músicas retrô durante 2010 – que eram em sua maioria do gênero disco. “Hoot” é apenas mais um dos conceitos inesquecíveis do Girl’s Generation.

6. Super Junior - “Devil

Devil, ooh ooh!“… “Devil” não só tem uma pegada cativante mas também transborda um suave sex appeal. Os suaves dedilhados da guitarra e todo o instrumental fazem de “Devil” uma ótima inspiração do new jack swing (ou swingbeat). Os rapazes do Super Junior complementam esse conceito retrô com trajes deslumbrantes, movimentos de dança afiados e charme másculo fazendo com que pontuem muito alto na lista de qualquer um. Outras canções como “Spy” também podem suprir suas necessidades retrô.

5. Wonder Girls – “Nobody

Não podemos se esquecer de “Nobody“. Feita em inglês e coreano, as Wonder Girls têm um conceito retrô e se tornaram ícones, como as rainhas retrô da Coreia. A moda inspirada nos anos 20 e coreografia simples fazem sua apresentação uma explosão deliciosa do passado. O som possui uma batida instrumental suave, cintilante. Nenhuma lista retrô seria completa sem as Wonder Girls. Em “Why So Lonely“, podemos conferir mais de sua mestria nesse estilo.

4. SPICA – “You Don’t Love Me

You Don’t Love Me” precisa de muito mais reconhecimento do que as pessoas lhe dão. Essa música retrô tem muitos sons divertidos e atrevidos, que vão desde a combinação de instrumentos de jazz com versos repetitivos e vocais de soul. Mas o SPICA não para por ai – o senso de moda é outra força a ser reconhecida. Enquanto elas se parecem com a Daphne do ‘Scooby-Doo‘, suas roupas dos anos 60 são divertidas e animadas. Se estiverem procurando por retrô de qualidade, essa é uma música que não pode faltar.

3. T-ara – “Roly Poly

Muito possivelmente essa é umas das melhores músicas de k-pop, de 2011, que reviveu o estilo disco. Divertidas, energéticas e carismáticas, as garotas do T-ara fizeram seu próprio estilo disco com “Roly Poly“. Tudo no MV está vivo e no ponto com cores vibrantes e misturas dos anos 70-80, além do estilo inspirado no disco acompanhado de vários “ooh oohs“. Nenhuma parte do conceito retrô foi deixada para trás pelo grupo.

2. MAMAMOO – “AHH OOP!

O MAMAMOO tem trabalhado o conceito retrô em várias canções como “Piano Man” e “Recipe“. Entretanto, “Ahh Oop” vai além dos limites com seu toque sutil e instrumental calmo. As suas vozes se destacam sem esforço e complementam a melodia do piano dessa música juntamente com a guitarra elétrica. A canção ainda contém elementos de jazz misturados com outros elementos futuristas, como o rap de Moon Byul. Suas roupas combinam muito bem com a moda dos anos 60. A música é divertida, encorporando um estilo realmente vintage. MAMAMOO é uma tendência para todas as coisas retrôs ultimamente.

1. SHINee – “1 of 1

O motivo de SHINee merecer o primeiro lugar da nossa lista é que além de nos proporcionar uma viagem para o passado, possui belas influências de artistas do passado como Michael Jackson. Desde a dança até o instrumental, tudo grita moda retrô. A qualidade do vídeo granulado, os ternos sexys, as calças de cintura alta e os dançarinos dançando no fundo trazem toda a estética dos anos 90 para o MV. A coreografia é nítida, bem construída, e de alguma forma dão um toque sensual aos integrantes do grupo. O instrumental sintético com os falsetes elegantes marca ‘1 of 1‘ como o melhor MV em estilo retrô!

E vocês, acrescentariam mais alguma música?

Fonte: Allkpop
Tradução/Adaptação: Jéssica Brites
Edição/Revisão: Thati
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>