[Omona! Fashion] Seoul Fashion Week atrai gurus da moda!

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A moda na Coreia mostra que cresceu muito através de um super evento para os melhores designers.

Jung Ku-ho, o diretor executivo da Hera Seoul Fashion Week, disse que o maior evento de passarela da Coreia se tornou uma grande atração para gurus internacionais, em comentário feito em uma entrevista coletiva sobre as coleções primavera/verão que estão por vir em 2017.

De novo, nós convidamos importantes diretores de revistas do exterior e compradores de luxo para o nosso evento“, disse Jung ao Dongdaemun Design Plaza (DDP) na última quarta-feira. “Para ser honesto, antes do ano passado nós imploramos para se juntarem a nós e mandamos emails cinco vezes. Mas esse ano a história é diferente. Eles estão pedindo por convites, mas temos vagas limitadas para pessoas de organizações de imprensa devido ao nosso baixo orçamento. Nós, gentilmente, pedimos aos que não foram convidados para participarem com suas próprias despesas, se possível.”

Jung convidou gurus do mundo da moda mundialmente conhecidos para essa fashion week em Seoul, assim como o ex-reitor da escola de design de moda, Parsons Simon Collins. Compradores de luxo incluem Harvey Nichols London, Selfridges, Excelsior, Saks Fifth Avenue e Net A Porter.

Jung enfatizou que o foco principal do Seoul Fashion Week ainda se baseia em promover a indústria fashion da Coreia no exterior e obter encomendas não é sua prioridade no momento.

O diretor executivo divulgou sua ideia quando começou a perceber que precisava estabelecer um estilista internacionalmente conhecido. Isso foi quando, naturalmente, começou a trazer pessoas para assistir apresentações de designers na Seoul Fashion Week.

De acordo com os dados que recebemos de designers e agências de compradores, foram reportados 2,2 milhões de dólares na compra de contratos, mas essa quantidade não tem sentido. É mais importante promover designers locais no exterior e então algum designer popular pode ganhar atenção global para a indústria fashion da Coreia“, disse Jung.

Como parte de estratégia de marketing, o diretor escolhe os dez melhores designers locais todo ano e os envia para abrir lojas pop-up em lojas de departamentos luxuosas em Londres, Paris e Milão.

Antes, tínhamos estilistas coreanos abrindo suas lojas pop-up em Paris e Milão. Nós pagávamos o aluguel de quatro a seis semanas e Excelsior, em Milão, nos cedia o local“, disse Jung.

Esse ano a Selfridges comprou peças de dez designers coreanos e e venderão por conta própria. Se as roupas fizerem bons lucros, a loja de departamento vai considerar a hipótese de lançar a marca lá.”

Jung foi escolhido como parte de uma lista de 500 pessoas poderosas ligadas à moda pelo revista britânica “Business of Fashion” pelo seu esforço em promover a Seoul Fashion Week esse ano.

Questionado sobre quais são os pontos fortes da Seoul Fashion Week, o diretor executivo disse que a moda lá adota elementos do estilo de rua, mas também produtos de alta-costura. Há também esforços para transformar a moda de rua em trabalhos de alta qualidade.

Se outras Fashion Weeks em países diferentes apenas exibem alta-costura, a nossa moda se inspira na rua e na música. Nosso grupo etário alvo é bem baixo. A atmosfera é relativamente jovem, enquanto a faixa etária dos eventos europeus é de 30 ~ 40“, disse Jung.

Hera Seoul Fasion Week será realizada no DDP do dia 17 a 22 de outubro.

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Um modelo apresentando uma coleção de Jarrett em 2016 Outono / Inverno Seoul Fashion Week. (SFW)

Fonte: KoreaTimes
Tradução/Adaptação: Jéssica Brites
Revisão: Gabi
Edição: Beatriz Hecht
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