Escritores do mundo todo participarão de discussão no Festival Internacional de Escritores de Seul

1

Escritores de todo o mundo trocarão ideias e compartilharão obras literárias no Festival Internacional de Escritores em Seul, que teve início em 1º de setembro e irá até 25 de outrubro, no Arko Art Center e Daehakro Arts Theater, no nordeste de Seul.

Um dos programas do festival, “Conversas grátis“, fará com que os escritores se envolvam em uma conversa sobre suas obras e o tema do festival deste ano, “O Esquecido e o Inesquecível” na literatura. As negociações terão lugar no Daehakro Arts Theater de 26 a 30 de setembro.

Esperamos poder mergulhar nas experiências pessoais do escritor e em suas identidades literárias“, disse o poeta Park Sang-soon, que ajudou a organizar o festival.

Um grupo diverso de escritores da Coreia e do exterior participarão das conversações. A romancista Bae Suah, cujo romance de 1998 “Nowhere to be Found”, foi publicado em inglês no ano passado, conversará com o escritor alemão e diretor de cinema e documentário premiado, Werner Fritsch, em 30 de setembro às 14h30.

O escritor americano David Vann, autor de best-sellers como “Aquarium” (2015) e “Legend of a Suicide” (2008), que ganharam 15 prêmios, se reunirá com o escritor Cheon Myeong-kwan, conhecido por novelas como “Whale” (2004) e coleções de histórias curtas como “Cheerful Maid Marisa” (2006), a ser no dia 29 de setembro às 14h30.

Outros autores participantes incluem o premiado romancista Kim Soom, autor de “Idiots”  e “The Seamstress“; a romancista chinesa Jinji, que escreveu a coletânea de contos “I Don’t Have a Home to Call My Own“; a romancista panamenha Lili Mendoza, que escreveu a coletânea de contos “Patent Leather Heart A-go-go“; e o médico e escritor afegão Mohib Zegham.

2

O festival, em sua sexta edição, é organizado pelo Instituto de Literatura e Tradução da Coreia e realizado a cada dois anos, na última semana de setembro.

Um total de 14 autores coreanos e 14 escritores estrangeiros estarão presentes. Eventos culturais, incluindo peças de teatro de marionetes e uma performance de sombras celebrarão a literatura através de gêneros e fronteiras.

A programação completa está disponível no siwf.klti.or.kr, site oficial do festival.

Fonte: KpopHerald
Tradução/Adaptação: Gabriela
Revisão: Gabi
Edição: Beatriz Hecht
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *