[Omona! Fashion] Cuidados com a pele masculina são tendência na Coreia

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A indústria da moda tem estado cada vez mais fascinada com a preocupação com a beleza evidente na Coreia do Sul. São tantos cuidados com a pele e produtos inovadores que atualmente eles estão sob os holofotes do mundo todo quando o assunto é cuidado com suas peles. Coreanas como Irene Kim, Chriselle Lim e CL, com suas peles perfeitas, estão ganhando fama no mundo da moda também.

Entretanto, caminhando pelas ruas de Myeongdong em Seoul, pode-se notar que metade dos clientes são, na verdade, jovens. Diferente da América do Norte, que é comum ver os namorados sendo arrastado pelas mulheres para dentro de lojas de cosméticos, na Coreia é muito comum que os homens se preocupem com esses assuntos.

Usar hidratantes coloridos e cuidar da pele não é nada demais“, explica Charlotte Cho, da Sokoglam. “Talvez nos EUA seja algo demais, porque eles tão estão acostumados com isso. Tudo se torna algo demais se você não está aberto à experiência.

Durante uma época onde as marcas se tornam mais unissex, não existe dúvida que a Coreia do Sul está na frente do restante do mundo. No entanto, Alicia Yoon da “Peach & Lily” acredita que isso depende mais das suas preferências estéticas.

Eu acho que nos EUA existe certas noções do que você precisa para ser “masculino”. Na Coreia, nunca foi grande coisa ser “machão e corpulento“. Aqui, um rosto fino e esculpido é mais o padrão de beleza”.

Uma definição diferente de beleza masculina, com certeza, não entra em questão mas tudo se resume à filosofia de cuidados com a pele da SoKo. Cho explica que toda a poluição vai direto para a nossa pele, então lavar bem o rosto se tornou higiene básica.

Crescer em SoKo significa que os pais ensinam seus filhos (sendo homens ou mulheres) a importância da limpeza, hidratação e ficar fora da luz do sol direta“, explica Cho.Então, quando você cresce com essa filosofia, se torna parte da sua rotina diária. Sabe quando você aprende a lavar as mãos antes de comer ou depois de usar o banheiro? É a mesma ideia. Não é algo específico de homens ou mulheres.”

As estrelas da cultura e música pop coreanas são os principais nessa história. Com ambos os artistas do sexo masculino e feminino ostentando rostos de bonecas, eles desempenham um papel importante em influenciar a massas e as marcas de beleza sabem exatamente como usar essa vantagem. Enquanto as marcas atendem ao mercado masculino usando embalagens neutras, também usam celebridades ultra famosas (como Kim Soo Hyun para TheFaceShop, Lee Min Ho para Innisfree e grupos de k-pop como 2PM para TonyMoly e EXO para Nature Republic) como propaganda. Embora os artistas masculinos atendam ao público masculino, também servem de incentivo para as mulheres irem até uma loja e comprarem um produto de seus idols.

É uma maneira muito interessante de marketing. Nos EUA você nunca colocaria um modelo masculino para seduzir uma mulher a entrar em um salão de beleza“, diz Cho. “Mas na Coreia, pelo fato dos artistas serem uma parte muito grande da cultura, eles utilizam isso. Isso serve também para os homens se sentirem confortáveis e se sentirem mais atraentes“.

Então, garotos que estão lendo isso, não sintam vergonha de se cuidar um pouco. É tudo parte do seu bem-estar e da sua autoestima. E para as garotas, já sabemos que cumprimos muito bem o nosso papel como consumidoras, agora é nossa vez de estimular aos rapazes também!

Fonte: FashionMagazine
Tradução/Adaptação: Jéssica Brites
Edição/Revisão: Beatriz Hecht
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

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