[COBERTURA KS] HANDPRINTING COM O UNIQ NO CENTRO CULTURAL HALLYU

27960512215_dcf62d93e9_k

O grupo sino-coreano UNIQ foi o convidado de honra para participar da pré-inauguração do Centro Cultural Hallyu, evento realizado no último dia 27. Com o intuito de “deixar suas marcas no país”, os dois membros coreanos foram os escolhidos para a cerimônia de “Handprinting”, em que puseram suas mãos direitas em uma massa moldável de gesso, de forma que a mesma assumisse o formato destas.

Em um encontro rápido, porém muito agradável, a imprensa pôde ouvir um pouco mais dos dois membros coreanos enquanto as massas eram preparadas. Seungyoun, que já morou no Brasil há alguns anos, se apresentou como “Luizinho”, enquanto Sungjoo apresentou-se como o líder do grupo.

27883196511_ea6a17e095_k

Yoona Kim, idealizadora do Centro Cultural Hallyu, foi quem intermediou toda a ação: cumprimentos como “안녕하세요” (Annyeonghaseyo), “반갑습니다” (Bangabseupmida) e até mesmo “사랑합니다” (Saranghamnida) foram trocados entre os membros e os convidados presentes, criando uma interação durante o processo de hanprinting propriamente dito.

Sungjoo, o primeiro a ter sua mão modelada, foi gentil ao perguntar se todos haviam comido, aplaudiu usando apenas uma das mãos as tentativas de falar coreano dos presentes e até dançou a “Macarena”. Visivelmente, demonstrava já estar completamente adaptado ao Brasil, comentando até mesmo sobre como o clima do país lhe agradava.

Na vez de Seungyoun, Sungjoo tirou sarro de sua impressão, que saíra sem os dedos, fazendo todos no local rirem. Fotos com os dois segurando seus handprintings foram capturadas, e ambos também autografaram duas fotos a serem expostas no local, e uma sessão final de  “사랑합니다” (Saranghamnida) foi proferida por todos os presentes.

27681158200_8b55888e34_k

Sungjoo comentou, também, que aquele era o dia em que retornariam para a Coreia, mas não tinham vontade de ir, e agradeceram o amor e carinho dos fãs brasileiros nesta primeira vez do grupo no Brasil. Seungyoun disse que, anteriormente, veio ao Brasil sozinho; agora, com os outros membros, ele sentiu-se muito feliz com o carinho recebido e arriscou um “Brigado” em agradecimento.

O famoso e tão querido “Te amo vocês” do Luizinho também pôde ser ouvido uma última vez nesta passagem pelo país, ao que Sungjoo o imitou e encerrou o evento oficialmente com a foto em grupo junto aos representantes de imprensa presentes.

O Centro Cultural Hallyu terá suas portas oficialmente abertas neste sábado, dia 2 de julho, às 15h, e estará com diversas atrações, como a exposição do fotógrafo brasileiro João Paulo Barbosa sobre as relações entre o Brasil e a Coreia do Sul e as apresentações de dança tradicional coreana e de grupos covers de k-pop.

*INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL HALLYU*

ONDE? Centro Cultural Hallyu (Rua Guarani, 142 – Bom retiro, SP)
QUANDO?
 Sábado, 2 de julho de 2016, às 15h

Obs: a equipe do Kpop Station agradece a equipe do BrazilKorea, que, após um acidente com a nossa câmera fotográfica, cedeu as fotos deles para nós!

Texto por: Gabrielle Gonçalves
Edição: Steh Bauke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *