[OBROJECT COM KS] Coletiva de imprensa com o duo que conquistou os fãs brasileiros

Olá seguidores do Kpop Station, como todos sabem, no final de semana passado (28/11), recebemos a visita do duo OBroject e do rapper Basick no Brasil. Os irmãos Oh foram convidados para participar do Kpop Dance Tournament IV, como jurados e também se apresentaram na balada, Asia High Society, junto ao Basick.

O Kpop Station foi convidado para participar da coletiva de imprensa com o duo, que aliás, foram super simpáticos em todas as respostas e demonstraram felicidade em todos os momentos, principalmente quando falavam da recepção e amor dos fãs brasileiros.

Confira abaixo tudo o que rolou na coletiva:

1. (Partiu Coreia) Vocês tem vontade de usar ritmos brasileiros nas suas composições?

YunDak: “Durante o fanmeeting tive a oportunidade de conhecer a música ‘Senhor do Tempo’ do Charlie Brown Jr. e consegui conhecer melhor um pouco da música brasileira, ela tem um ritmo mais divertido e eu como artista gostaria de me inspirar nesse ritmo.”

2. (BrazilKorea) Nós ficamos sabendo que vocês vão participar de um dorama no ano que vem, como estão os preparativos?

YunDak: “Nesse dorama vamos interpretar idols, por isso, estamos ensaiando muitas danças.”

3. (Kpop Brasil) Ontem vocês participaram do Kpop Dance Tournament IV como jurados, como foi essa experiência de ver covers de Kpop num país tão distante como o Brasil?

Taeseok: “A experiência de ontem (28/11) foi incrível, até porque eu nunca tinha esperado por algo desse gênero por causa da distância entre o Brasil e a Coreia e também por não saber que o Kpop realmente faz tanto sucesso. Mas o que me deixou ainda mais surpreso foi a performance dos grupos covers que dançaram muito bem, embora eu não esteja nessa área de dança, eu sempre acompanho os grupos se apresentando e realmente, os covers tem uma qualidade tão boa quanto os idols.”

4. (O Broject Brasil) Como irmãos, trabalhando juntos, conseguem separar o lado profissional e pessoal?

YunDak: “Como somos irmãos, querendo ou não, acabamos discutindo mas evitamos levar isso para o lado profissional, por isso sempre tentamos evitar brigas.”

5. (Kpop Samba Style) Conforme os eventos de ontem, eles superaram as expectativas que vocês tinham sobre os fãs brasileiros?

YunDak: “Através da troca de mensagens por redes sociais, eu já sabia que tínhamos muitos fãs aqui no Brasil, porém, encontrar com eles foi uma experiência totalmente diferente, pude perceber que até mesmo no fanmeeting, eles estavam tremendo, foi uma recepção bastante calorosa e isso me deixou muito satisfeito.”

6. (Kpop Station) Qual a sensação de saber que tem fãs brasileiros que os admiram?

YunDak: “O Brasil é um país que fica do lado oposto à Coreia do Sul, mas mesmo assim, o Brasil é o país com um dos maiores números de fãs fora da Coreia e também, não viemos aqui visando conquistar o mercado brasileiro, só viemos apresentar o nosso trabalho e mesmo assim, os fãs mostraram que gostam muito do nosso trabalho e isso me deixou muito surpreso.”

7. (KoreaIn) Vocês costumam fazer muitas apresentações nas ruas, como é fazer isso e qual a diferença quando comparado à apresentações em festivais e palcos? Como são recebidos?

Taeseok: “A princípio, eu penso que não tem muita diferença se apresentar na rua ou num espaço mais reservado, pois em ambos, estou tendo contato com os fãs e mostrando as minhas músicas, a diferença que pude perceber aqui no Brasil é que os fãs brasileiros são realmente muito receptivos e muito animados, isso os diferencia dos fãs coreanos.”

8. (KoreaIn) Os gostos musicais de vocês convergem na hora de compor as músicas?

YunDak: “Sim, até mesmo pela sobrevivência da dupla, a gente não cria músicas 100% de acordo com a vontade de cada um mas, sim visando conquistar o público, ou seja, 50% tentamos agradar o público e os outros 50% tentamos inserir ao nosso gosto musical, mas espero que algum dia possamos criar músicas de acordo com a nossa própria vontade.”

9. (Kpop Brasil) Vocês participaram do Kpop Star onde o JYP e a BoA foram jurados, como vocês levam essa experiência e isso os ajudou na experiência como jurados do KDT?

Taeseok: “O principal critério que eu usei para julgar os covers foi além da imitação dos grupos originais, tentei encontrar as características peculiares do grupo, pois acho que isso é essencial para um artista na área da música, eu também já fui julgado e sei as sensações que os covers têm quando são julgados, por isso tentei ter o julgamento mais sincero e justo possível.”

10. (SarangInGayo) Vocês já trabalharam com vários outros artistas e tem um histórico de featurings, existe algum artista o qual vocês gostariam de trabalhar juntos?

YunDak: “Existem dois artistas os quais eu queria trabalhar junto, primeiramente o Zion.T e o outro é o Tyga, esses são os artistas os quais eu gostaria de trabalhar junto.”

Taeseok: “Os artistas os quais eu gostaria de trabalhar são, Zion.T, Crush e The Weekend, gosto desse estilo musical e queria trazer isso para as nossas músicas.”

11. (SarangInGayo) Quais são os pontos fracos e forte de cada um como artistas?

YunDak: “Os pontos positivos e negativos do meu irmão, são os mesmos, é o fato dele tomar decisões muito rápidas e às vezes isso pode parecer que ele não considera todas as possibilidades, mas por outro lado, isso acaba ajudando a dupla a tomar uma iniciativa.”

Taeseok: “Vocês nos acham parecidos? Do mesmo modo que nossa aparência é diferente, nossos pensamentos e personalidades também, enquanto eu tomo as iniciativas na dupla, meu irmão pensa muito, até demais, na hora de tomar uma decisão e é muito cuidadoso, por isso muitas vezes ele demora muito pra tomar uma decisão e não consegue chegar a uma conclusão, e é muito difícil ter uma resposta definitiva dele, e isso acaba me estressando muito, mas isso é bom por que ele pensa em todas as possibilidades e considerações, então ele é mais cuidadoso e cauteloso na hora de tomar decisões para a dupla.”

12. Quais são seus planos para 2016?

YunDak: “Como artista, quero crescer na carreira musical e por isso vou me dedicar muito mais e me esforçar muito em relação à música, e na minha próxima visita ao a Brasil eu gostaria de encontrar com um número ainda maior de fãs do que encontramos ontem (28/11).”

Taeseok: “Assim como meu irmão, quero obter bons resultados em 2016 porém eu quero me focar no agora, por exemplo, no dia 12 de dezembro temos uma competição chamada ‘Busking’ e queremos ter um bom resultado nessa competição e além disso, estamos trabalhando num dorama e também quero que isso tenha bons resultados e que contribuam com o OBroject.”

Foi uma experiência maravilhosa conhecer a dupla e ver o quão felizes estavam durante a visita ao país, por isso, nós da Kpop Station desejamos muito sucesso à dupla no próximo ano e que claro, voltem logo ao Brasil para mais uma apresentação fantástica.

Quer saber mais sobre o duo? Curta sua página oficial e a fanbase brasileira:
Página do Facebook: OBroject 오브로젝트
Página do Facebook: O Broject 오브로젝트 Brazil

Redação: Hae Jung
Fotografia: Guilherme
Revisão: Surama e Kariny
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Abaixo algumas fotos da coletiva de imprensa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *