12183881_897875726964852_293764448761288957_o

IU boicota premiações de 2015

As premiações musicais de fim de ano são alguns dos eventos que os fãs mais aguardam, onde eles podem ver seus artistas favoritos serem premiados por seu trabalho duro durante o ano que se passou, além da interação entre os artistas de diferentes grupos.

Então, é extremamente chocante que a artista top da LOEN Tree, IU, tenha anunciado que boicotará todos os shows de fim de ano, embora tenha obtido sucesso em seu mais novo lançamento, CHAT-SHIRE, conseguindo um all-kill por sua faixa-título ‘Twenty-Three’.

Entretanto, desde o lançamento do álbum, ela tem sido envolvida em diversas controvérsias, incluindo uma interpretação errada do livro “Meu Pé-de-Laranja Lima” por sua faixa auto-escrita “Zezé”, e também por uma ilustração sexual da criança (personagem do livro) na capa que acompanha o álbum. Em adição, ela foi acusada de ilegalmente usar um sample de uma música de Britney Spears, além da acusação de ter utilizado um conceito lolicon em seu álbum (n/t: pedófilo).

Dias após as alegações vazarem, IU tem desde então respondido às acusações.

Embora seja – sem dúvida – uma dos Top 10 artistas em termos de vendas digitais neste ano, IU decidiu boicotar todas as premiações de fim de ano.

Fãs de IU devem ter notado sua ausência no recente evento ‘2015 MelOn Music Awards’, que foi realizado no início do mês. Mas é claro, sua faixa ‘Twenty-Three’ também foi lançada durante o período agregado. Entretanto, sua faixa ‘Heart’, publicada durante sua atuação no drama ‘Producer’ e lançada em maio, conseguiu vários all-kills e ficou no topo das vendas digitais.

Estando o ‘2015 Mnet Asian Music Awards (MAMA)’ marcado para acontecer em Hong Kong no dia 2 de dezembro, IU também perderá este grande evento. Atualmente, ela está concorrendo – e vencendo – nos votos populares para ‘Melhor Artista Feminina’, com 27.7% dos votos.

A próxima grande premiação de fim de ano será o ‘Golden Disk Awards’, um dos mais antigos shows de fim de ano na Coreia, mas que, ao que tudo indica, IU também o boicotará.

A razão para este boicote é que IU prefere se comunicar com seus fãs através de um contato mais pessoal, como fan meetings, concertos, e outras atividades que sejam opostas a transmissões e premiações, e ela também quer continuar suas atividades offline.

Mas o Ilgan Sports também cita um incidente – desconhecido para muitos – que ocorreu no MAMA de 2014.

O portal revelou que no evento do ano passado IU performou três músicas no palco, entre elas sua faixa de sucesso ‘Friday’. Ela também participou da performance memorial para Shin Hae Chul, cantando sua faixa ‘Fly,Chick’. Mais tarde, a cantora foi ao palco novamente com Seo Tai Ji para sua faixa de colaboração ‘Sogyeokdong’.

Entretanto, IU só levou dois prêmios para casa naquela noite, sendo estes o de ‘Vocalista Mais Popular’ e ‘Melhor Artista Feminina’.

De acordo com alguns oficiais da música, isto criou uma agitação nos bastidores, pois os representantes de IU teriam discutido com os produtores do MAMA por esperarem mais do que apenas dois prêmios.

Um oficial disse: “Todos da indústria do k-pop sabem que o lado de IU se aborreceu muito naquele dia. Muitas pessoas testemunharam o incidente. Desde então, IU não tem feito parte de nenhuma cerimônia de premiação.”

Comentários dos netizens:

[+4463, -544] Boicote, que nada ㅋㅋㅋㅋ o que é isso, um protesto solo?ㅋ IU é simplesmente um produto da Melon (Eles usaram o site para promover loucamente seus álbuns). Ela debutou com um conceito de balada que não funcionou, então adentrou no conceito Lolita. Foi muito bem protegida pelo marketing, ainda que tenha se metido em escândalos e múltiplas controvérsias de plagiarismo.

[+3315, -416] Acho que ela tem consciência o suficiente para não dar as caras ㅋㅋㅋ..

[+3183, -380] ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ claro, depois de Zezéㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

[+2195, -286] ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

[+1702, -231] .…………….

[+1254, -71] Espera, ela está boicotando as premiações e não o contrário? Nós boicotamos você, IU.

Fonte: Koreaboo
Tradução/Adaptação/Revisão: Gabi
*Não retire o nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>