iKON acusado de plagiar seu logo de uma empresa de ciclismo + YG Next Creator responde acusação

ikon logo

De problemas com o ‘M! Countdown‘ a falar mal de outros idols, o grupo iKON tem atraído controvérsias desde que debutou. Desta vez, uma empresa coreana de ciclismo está acusando o grupo por supostamente plagiar seu logo.

No dia 12 de outubro, ‘Unknown Bike co. Korea‘ escreveu em sua página oficial do Facebook: “Isto não parece similar demais a um logo que vocês veem muito esses dias? Até mesmo se pessoas dizem que é similar, nós acreditamos que é possível criar designs similares, portanto não vamos tomar nenhuma ação. Nossa companhia não tem intenção de criar uma briga. Nós queremos acreditar que há designs que são similares em qualquer lugar. Nós apenas queremos que as pessoas saibam que fomos os primeiros a criar esse design.

De acordo com ‘Unknown Bike co. Korea‘, seu novo logo, inspirado na bandeira da Coreia do Sul, foi criado em maio de 2015.

Em resposta à acusação que lhe fora endereçada, YG Next Creator entrou em contato com a companhia, dando um relato detalhado de como e quando a logo do iKON foi criada. YG Next Creator também escreveu em sua página oficial do Facebook, junto com múltiplos prints do planejamento de sua logo.




Após receber o detalhamento da YG Entertainment por e-mail, o CEO da ‘Unknown Bike co. KoreaKim Nak Young revisou seu post inicial, admitiu e se desculpou por suas acusações apressadas.

Ele escreveu: “Sobre o post da noite passada, com a logo inspirada no trigrama. YG Entertainment nos contatou e nós confirmamos que a logo (do iKON) foi completada em agosto de 2014. Como dissemos no post inicialmente, nós estávamos apenas curioso sobre como o design tinha sido criado e não tínhamos intenções de comprar briga.

Agora que a YG explicou que sua logo foi inspirada pela bandeia da Coreia do Sul, nós vemos que isto é algo acontece frequentemente. Nós pedimos desculpas para a YG Entertainment por nossa ignorância, e por qualquer dano que tenhamos causado à grande companhia.

Por favor veja isto como um pequeno incidente entre duas companhias que criaram seus designs através do patriotismo.


Fonte: Allkpop
Tradução/Adaptação: Gabi
Edição/Revisão: Guilherme

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *