c96da5dece

YG levanta voz contra ‘M! Countdown’ após explicação sobre omissão do iKON nos charts

Já havia sido previamente relatado que a faixa de pré-lançamento do iKON, “My Type“, não estava sendo inclusa nos charts semanais do ‘M! Countdown‘. O programa, então, deu a explicação de que não incluem músicas que não estejam sendo promovidas, a não ser que a agência do artista procure a produção do programa para discutir sobre o assunto. Isto fez com que a YG Entertainment se declarasse, apontando que a explicação fora insuficiente, já que incluíram uma faixa do Big Bang que também não fora promovida.

Em resposta, a OSEN procurou a YG Entertainment mais uma vez por atualizações sobre a situação. A agência disse “Haviam muitas partes no processo de explicação sobre a omissão do iKON do ranking total que foram difíceis de entender.”

“De qualquer modo, a parte mais estapafúrdia da explicação foi que ‘Se a agência deseja negociar, nós o faremos e incluiremos o IKON‘. Isto significa que o programa se esqueceu do senso de justiça. Mesmo se [iKON] estivesse impossibilitado de comparecer ao ‘M! Countdown’ e receber um prêmio, não faz sentido negociar com a produção do programa sobre um problema como este. É algo que nunca deveria acontecer, não importam as circunstâncias.” Esta é também a opinião do Produtor-Chefe, Yang Hyun Suk.

Eu trabalhei nesta indústria musical por 20 anos, mas as palavras da produção de que incluiriam um artista no ranking após uma discussão com a companhia são completamente fora da minha compreensão. A verdade importante é que a YG nunca nem ao menos negociou com a Mnet, e este tipo de problema não deveria nem ao menos ser pauta de uma negociação, certo? Então eles também deliberariam o primeiro lugar com a companhia antes de tomar uma decisão sobre o caso?

O representante também revelou que vão averiguar a situação nos programas de transmissão como SBS, MBC e KBS para estudar se removeram o iKON dos rankings por acaso, como a Mnet fez antes de entrar num mar de controvérsias.

Previamente, a Mnet declarou “Os charts musicais do ‘M! Countdown’ são diferentes dos outros charts, pois neste programa apenas faixas que são promovidas são o objetivo. Este é o porquê da música “My Type” do iKON não ter estado na lista de músicas concorrendo ao prêmio. Artistas que não promovem em programas semanais ou artistas que estão impossibilitados de promover por conta de turnês fora da Coreia não serão incluídos antes da agência discutir a situação com a produção do programa“.

Fonte: Allkpop
Tradução/Adaptação/Revisão: Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>