[FROM KOREA] Conheça o projeto “eagoraKorea”

Olá, leitores do Kpop Station!

Bem vindos a nova coluna do site! Como sempre, nós do KS, procuramos novas formas de aproximar a Coreia do Brasil e vice-versa. Por meio da música, filmes, história e educação, cada vez mais a cultura coreana ganha destaque e se mostra presente.

A From Korea é mais uma forma, divertida e dinâmica, de trazer a realidade coreana para nós – fãs da cultura. Com diferentes pontos de vistas e personagens bem diferentes, entre eles kpoppers, estudantes, coreanos e muito mais, a nova coluna do KS evidenciará os diferentes pontos de se estar na Coreia do Sul.

Acompanhem os personagens e descubra dicas, dificuldades, superações e maneiras diferentes de se viver o sonho de morar no país.

Para iniciar essa coluna nova, nós queremos mostrar a vocês o grupo “EagoraKorea“, que consiste em quatro jovens brasileiros que estão estudando na Coreia mostrando um pouco mais sobre o país e como é viver lá.

Vamos descobrir mais sobre esse projeto?

O “eagoraKorea” é um projeto criado por estudantes brasileiros participantes do programa Ciência sem Fronteiras do governo federal brasileiro, esses escolheram a Coreia do Sul como destino para seu intercâmbio.

O projeto é um canal criado no YouTube com o intuito de retratar a vida na Coreia do Sul por estudantes brasileiros.

O canal é dividido em quatro grandes quadros, postados semanalmente:

  • Mesa redonda: A proposta é debater assuntos diversos e trending topics na Coreia sob a óptica de cada participante.
  • Entretenimento e serviços: Serão abordadas situações do cotidiano, essenciais para a vida na Coreia do Sul, tais como os serviços de telefonia, transportes, e atividades de lazer e entretenimento vivenciadas pelos estudantes.
  • Quickie: Vídeos curtos, feitos com o objetivo de mostrar dicas rápidas.
  • Entrevistas: Cada semana terá a participação especial de um convidado diferente.

O projeto é formado por quatro estudantes de diferentes regiões do Brasil, sendo eles:

  • Guilherme Ximenes, estudante de engenharia de sistemas na UFMG, Minas Gerais. Cursou um ano de intercâmbio na INHA University. Sua motivação para ir para a Coreia do Sul foi a contade de viver em uma cultura bem diferente da sua.
  • Matheus Ferro, estudante de engenharia ambiental na Unisinos, no Rio Grande do Sul. Cursou um ano de intercâmbio na EWHA Woman’s University. Teve o primeiro contato com a cultura coreana por conta do taekwondo, que foi, inclusive, uma das motivações para a escolha do país.
  • Patricia Suzuki, estudante de engenharia de Alimentos na Escola de Engenharia Mauá, São Paulo. Cursou um ano de intercâmbio na EWHA Woman’s University. Teve como motivação a sua descendência japonesa para explorar melhor a cultura asiática.
  • Thatiany Nunes, estudante de Design Gráfico na UNIFACS, Bahia. Cursou um ano de intercâmbio na Sogang University. Sua maior motivação para vir para Coreia foi conhecer a cultura coreana mais de perto após grande interesse obtido através de ler e assistir matérias sobre o país na internet.

Acompanhe mais esse projeto, se inscrevendo no canal deles e pela página no facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *