[B-NEWS] Brasil enfrenta a Coreia do Sul na estréia do Mundial

Marta (Centro) já foi eleita 5 vezes a melhor jogadora do mundo.
Marta (Centro) já foi eleita 5 vezes a melhor jogadora do mundo.

Em busca do título inédito na Copa do Mundo de futebol feminino, a Seleção Brasileira estreia na edição 2015 do torneio nesta terça-feira, contra a Coreia do Sul, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá.

Até hoje, a melhor campanha do Brasil em mundiais aconteceu em 2007, na China, quando a Seleção foi derrotada pela Alemanha na final por 2 a 0. A equipe ainda subiu ao pódio em 1999, quando bateu a Noruega nos pênaltis e ficou em 3º lugar no mundial disputado nos Estados Unidos.

Na edição mais recente, em 2011, a Seleção passou bem pela primeira fase ao vencer os três jogos, mas caiu nos pênaltis diante das norte-americanas logo nas quartas de final.

Desta vez comandada pelo técnico Vadão, a equipe ainda tem como grande destaque a atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor jogador do mundo pela Fifa.

Outras atletas experientes também seguem na equipe, como Maurine, Formiga, Rosana e Cristiane. Já entre os nomes da nova geração, Andressinha aparece como principal aposta.

Depois da estreia contra as sul-coreanas no grupo E, o Brasil ainda terá pela frente Espanha e Costa Rica na primeira fase.

Neste ano, a Copa do Mundo terá pela primeira vez 6 grupos com 4 seleções cada. Avançam às oitavas de final as primeiras e segundas colocadas em cada chave, além das 4 melhores terceiras colocadas.

Fonte: Band Esportes
Edição: Hae Jung
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *