Internautas esclarecem as alegações suspeitas de ‘sajaegi’ do BTS

btsInternautas têm dado uma olhada mais atenciosa nos dados oficiais para esclarecerem os rumores do BTS envolvendo-se com a prática de sajaegi em seu último álbum.

Recentemente, surgiram acusações sobre o BTS envolvendo-se com sajaegi, ou grandes compras de álbuns para aumentar o número da vendas, depois deles baterem o BIGBANG na venda de álbuns.

Para isso, os fãs pegaram os dados oficiais para esclarecerem essas suspeitas, uma por uma.

Uma das suspeitas que surgiu é em relação a um aumento repentino nas vendas no fim de semana. No entanto, de acordo com o chart da Hanteo, isso é devido ao fato de que as vendas off-line são inseridas no sistema de uma só vez e manualmente. Além disso, as vendas do Japão foram lentamente integradas nestes números. Assim, grupos com grandes quantidades de vendas off-line, muitas vezes, experimentam esse aumento repentino.
Quanto ao BTS, muitos álbuns foram comprados individualmente e não em grupo, o aviso para esse último veio mais tarde. Além disso, o fim das provas também marcou um ponto de sincronismo coincidindo com o aumento das vendas.

A segunda suspeita foi em comparação as vendas do BTS com grupos veteranos, como TVXQ, Super Junior e BEAST. Na comparação dos números, alguns duvidaram como um grupo relativamente jovem como BTS poderia conseguir essas vendas em comparação aos grupos mais velhos. Foi então revelado que as vendas da BTS estavam sendo comparado com as vendas de álbuns repackage do TVXQ e Super Junior que tendem a ter vendas mais baixas do que lançamentos de álbuns iniciais. Portanto, enquanto BTS vendeu 4.700 álbuns nos primeiros quatro dias de vendas, os valores referentes aos grupos de veteranos são 73.000 álbuns, do TVXQ, e 64.000 álbuns do Super Junior, em suas primeiras semanas de vendas.
Além disso, o grupo tinha provado a sua popularidade com vários prêmios, como “Bonsang” no Seoul Gayo Awards e o “Prêmio Rookie Mundial” no Gaon Charts Awards, o que tornou suas boas vendas algo já esperado.

Em terceiro lugar e, finalmente, a publicação original refuta a suspeita de que alguém seria capaz de realizar a prática de sajaegi. Como comprovado pela Dispatch, o chart da Hanteo não registra vendas por código de barras; vendas são inseridas somente após a prova de compra, com notas fiscais. Além disso, como a Big Hit Entertainment declarou mais cedo,  um investimento financeiro pesado é necessário para participar de um sajaegi e como lojas de discos tomam comissões substanciais, a agência simplesmente não tem os recursos para participar de tal atividade.

Este esclarecimento detalhado levou a mensagens positivas e de apoio dos leitores:

1. [+19, -1] (Longa e detalhada descrição do quão duro é o trabalho dos membros do BTS) … Essas crianças não são gananciosas por dinheiro e trabalham tão duro para conseguir tudo e você acha que eles recorrem a isso apenas para ganhar dinheiro? Mesmo se sua agência tenha tentado cometer sajaegi, eu aposto que os membros do BTS ficariam loucos e tentariam pará-los ㅋㅋㅋ

2. [+13, -1] Obrigado por explicar tão claramente ㅜㅜㅜ

3. [+12, -2] Espero que as pessoas que estão reivindicando sajaegi venham ler isso ..

4. [+8, -1] Isso precisa ser lido por todos que estão alegando que BTS está cometendo sajaegi. Como podemos provar que não é sajaegi quando sajaegi nunca foi cometido para começar? Se é qualquer coisa, todo mundo deve chegar tentando provar que é sajaegi. Tudo o que estamos fazendo é tentar o nosso melhor para dar as nossas crianças o seu # 1 ㅜㅜ

5. [+6, -0] Isso é fato. Espero que quem reivindicou primeiro as suspeitas de sajaegi seja atingido como um bumerangue.

Fonte: Koreaboo
Tradução/Adaptação: Estefanny
Edição: Lucas
Revisão: Marina
*Não retire o nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *