[IDOL STATION] APINK (에이핑크)

i5vfDIymF5UYiA-Pink (에이핑크) é um girlgroup formado em 2011, pela A Cube Entertainment. Atualmente, o grupo é composto por seis integrantes: Park Chorong (초롱), Bomi (보미), Eunji (은지), Naeun (나은), Namjoo (남주) e Hayoung (하영). O fandom do grupo foi nomeado “팬”, cujo significado é “Panda Of A Pink”, o nome surgiu por uma brincadeira do nome do grupo e a palavra “fã” em coreano.

Em meados de abril, o grupo lançou o teaser de “Seven Springs Of A Pink” para o vídeo de debut, tendo como tema a primavera, no qual a ideia era mostrar o lado da beleza e inocência. Sendo assim, lançaram o EP e o MV para o singleI Don’t Know” (몰라요), com a participação de Kikwang, do grupo B2ST. E estrearam no programa M!Countdown em 21 de abril.

E as meninas não pararam por aí! Após terminarem com as promoções de “I Don’t Know”, deram continuidade para promover o EP, que contém 5 faixas, com o singleIt Girl” em programas musicais.

No mês de setembro, lançaram o OST para o drama “Protect The Boss”, do canal SBS, com a canção “Please Let Us Love” (우리 그냥 사랑하게 해주세요).

E o ano de debut foi muito agitado para o grupo! Acreditam que, além dos lançamentos de estreia, ainda gravaram um reality show? O “Birth Of A Family”, junto com a boyband INFINITE. O primeiro episódio foi ao ar em novembro, com intuito de mostrar a jornada dos dois grupos cuidando de animais abandonados e mal tratados, durante oito semanas.
Neste mesmo ano, realizaram o segundo lançamento do grupo com o singleMy My”, contendo 5 faixas, incluindo “Yeah” e “Prince”. As promoções de “My My” começaram em 25 de novembro no Music Bank, da KBS.

O grupo foi tão bem visto na Coreia que ganhou o prêmio de “Melhor Novo Artista Feminino” no 13º Mnet Asian Music Awards. Fala sério, estas garotas além de fofas, são um grande talento revelado. Lançaram uma música com o grupo B2ST chamada “Skinny Baby” para a marca de uniformes escolares Skool Looks. A faixa foi escrita por Kim Taewan e Yoon Sangjo. Confiram o vídeo desta parceria incrível:

Em 2012, a agenda das meninas estava super lotada. Após sua estreia e realização das promoções dos seus mini álbuns e singles, foi a vez de focar em um show com um público grande e fora da Ásia, que foi a participação no evento “K-Pop Wave x Seoulsonic“, em Toronto, Canadá.

O lançamento do primeiro álbum de estúdio foi “Une Annee“, em 9 de maio. E as promoções do álbum se iniciaram com a música “Hush” em programas de músicas. O terceiro single foi “Bubibu” e “Cat“.

Em julho, Eunji debutou como atriz no drama da tvN, Reply 1997, no qual suas parceiras Chorong e Bomi do grupo tiveram uma participação especial em um episódio. Ela lançou duas músicas para a trilha sonora do drama com Seo In Guk. A canção “All For You“, que é originalmente do grupo coreano dos anos 90 Cool, conseguiu 1º lugar no chart coreano e a música estava no top 10 de músicas mais cantada em karaokês por várias semanas. Outra canção que ganhou espaço na voz destes artistas, foi “Just the Way We Love“, que é originalmente do filme “Love Wind, Love Song“, também conseguiu 1º lugar nos charts coreanos. O casal ganhou 8 prêmios com a faixa “All For You“.

Em setembro, Naeun fez participação do MVThe Person Who Once Loved Me“, do cantor Huh Gak, da mesma empresa. Dias depois, Eunji foi confirmada no musical “Legally Blonde” como personagem principal e Naeun em um novo drama da JBTC. E no mês seguinte, Eunji foi confirmada no drama “Wind Blows in Winter“. Em dezembro, o filme que Naeun participou foi lançado, chamado “Marrying the Mafia 5: Return of the Family“.

No ano de 2013, teve mais lançamentos do A Pink, com “One Year Ago” tendo a participação do Hyunseung, do B2ST, para A CUBE For Season White. E também, promoveram novamente a “Skool Looks” juntos com a música “5!My Baby“.

No dia 23 de junho, a A Cube lançou um teaser sobre o comeback, intitulado “Secret Garden“. Sendo a faixa título “NoNoNo” e o mini álbum contendo 6 faixas. No dia 04 de julho, A Pink fez seu comeback no M!Countdown, com “Lovely Day” e “NoNoNo“. O MV foi lançado dia 05 de julho, atingindo meio milhão de visualizações em dois dias no YouTube.

Sendo nomeadas como “Embaixadoras de Relações Públicas“, as garotas foram com tudo no lançamento do mais novo recente sucesso, “Pink Blossom“, contendo as canções: “Mr.Chu“, “Fairytale Love“, “Crystal“. E claro que não pararam por aí! Participaram de vários eventos de música, nos quais tinham como intuito de ajudar as crianças com câncer e leucemia.

Em novembro, A Pink lança seu quinto mini álbum, Pink Luv, junto com o vídeo para o single, “Luv“. Horas depois de seu lançamento, a canção alcançou o 1º lugar em todos as principais paradas de música online incluindo Melon, Naver, Daum, Mnet e Olleh. A Pink também conquistou o primeiro lugar por três semanas seguidas em dois programas musicais, sendo o único grupo feminino de 2014 a conseguir tudo isso.

No início de 2015, A Pink concluiu as suas promoções de “LUV” e tornou-se o primeiro grupo a ganhar cinco vezes consecutivas no show em 10 de janeiro no Music Core. No mesmo mês, o grupo levou para casa vários prêmios, incluindo “Digital Bonsang” e “Best Female Performance Group” na 29ª Golden Disk Awards, em Pequim, “Bonsang” e “Popularity” no Seoul Music Awards, “Best Female Group” no Korean Culture and Entertainment Award e “Best Single of December” no Gaon Chart K-pop Awards. O primeiro show solo do grupo, Pink Paradise, foi realizado no Olympic Hall, em 30 e 31 de janeiro. Os 7.200 ingressos esgotaram em dois minutos. Em fevereiro, lançaram a versão japonesa de “Mr. Chu“, o single também contém a versão japonesa de “Hush“. Alcançando a segunda posição no Oricon, Daily Chart com 11 mil cópias. Após o final da semana, a versão japonesa de “Mr. Chu” vendeu mais de 54 mil cópias alcançando, também, a segunda posição no Oricon Weekly Chart.

Em fevereiro, A Pink entrou na lista de celebridades mais poderosas pela Forbes Korea, pela primeira vez, estando em 18º. No mesmo mês, o grupo foi escolhido como um dos “Melhores 3 Novos Artistas (Ásia)” no Japan Gold Disc Awards, realizado pela Recording Industry Association of Japan.

Wowww! Este grupo tem muita história em pouco tempo de carreira não é mesmo? Agora, que já contamos para você T-U-D-O sobre o grupo, chegou a hora de conhecer cada uma delas individualmente, vamos lá?!

BU1MaptCMAA_SNH

 

:: FICHA TÉCNICA DAS INTEGRANTES ::

32677169
Nome artístico: Chorong (초롱)
Nome de nascimento: Park Cho Rong (박초롱)
Data de nascimento: 03/03/1991
Local de nascimento: Chungcheongnuk-do, Coreia do Sul
Posição no grupo: Líder, Rapper, Vocalista
Altura: 1,63m
Peso: 47kg
Tipo Sanguíneo: O
Ocupações: Cantora, Rapper, Atriz
Hobby: Dançar, Artes Marciais (Taekwondo)
Twitter: @Apinkpcr

APINK-BOMI-1024x576

Nome artístico: Bomi (보미)
Nome de nascimento: Yoon Bomi (윤보미)
Data de Nascimento: 13/08/1993
Posição no grupo: Vocalista Líder, Rapper
Altura: 1,62m
Peso: 45kg
Tipo sanguíneo: O
Ocupações: Cantora, Rapper, Dançarina
Hobby: Cantar, Dançar
Twitter: @Apinkbm

APinkMrChuEunji

Nome artístico: Eunji (은지)
Nome de nascimento: Jung Hyerim (정혜림)
Data de nascimento: 18/08/1993
Local de nascimento: Gyeongsang-do, Busan, Coreia do Sul
Posição no grupo: Vocalista principal
Altura: 1,63m
Peso: 47kg
Tipo sanguíneo: B
Ocupações: Cantora, Atriz
Hobby: Piano
Twitter: @Apinkjej

apinknaeun

Nome artístico: Naeun (나은)
Nome de nascimento: Son Naeun (손나은)
Data de nascimento: 10/02/1994
Local de nacimento: Seul, Coreia do Sul
Posição no grupo: Vocalista e visual
Altura: 1,68m
Peso: 47kg
Tipo sanguíneo: O
Ocupações: Cantora, Dançarina, Atriz , Modelo
Hobby : Dançar, Atuar, Arte
Twitter: @Apinksne

APINK-NAMJOO-1024x576

Nome artístico: Namjoo (남주)
Nome de nascimento: Kim Namjoo (김남주)
Data de nascimento: 15/04/1995
Posição no grupo: Vocalista, Rapper
Altura: 1,65m
Peso: 46kg
Tipo sanguíneo: B
Ocupações: Cantora, Rapper
Hobby : Dançar, Cantar
Twitter: @Apinkknj

wpid-apink_pink_blossom_hayoung

Nome artístico: Hayoung (하영)
Nome de nascimento: Oh Hayoung (오하영)
Data de nascimento: 19/07/1996
Posição no grupo: Maknae, Vocalista
Altura: 1,67m
Peso: 46kg
Tipo sanguíneo: O
Ocupações: Cantora
Hobby : Dançar, Cantar
Twitter: @Apinkohy

E aí, gostaram de saber sobre o grupo A Pink? Agora, queremos sua sugestão, qual grupo você quer que esteja no Idol Station do mês de abril? A escolha é sua, você pede, nós fazemos!

Até a próxima pessoal~

tumblr_n2scbf2p9g1qmnlcvo1_500

Fonte: WIKIPEDIA
Redação: Karen e Kariny
Revisão: Carol Yeh
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *