Fãs defendem [Brown Eyed Girls] Ga In de acusações de plágio

BEG_Gain_hawwah

Os fãs de Ga In, integrante do Brown Eyed Girls, surgiram em sua defesa contra as acusações de plágio feitas pela marca americana “Xoticy” e sua criadora Monica Wilson, usando vídeos de outras dançarinas com movimentos semelhantes aos denunciados.

Pela comunidade da internet DC Inside, um fã publicou um artigo na “Brown Eyed Girls Gallery” com o título de “contra-ataque às acusações de plágio na coreografia de Ga In“, revelando uma série de vídeos que mostram muitos outros movimentos similares aos que a Xoticy reivindicou como originalmente suas na acusação contra Ga In.

Na postagem, também foi publicada a versão editada do vídeo original da Xocity indicados como plágio, acabando por criar uma discussão sobre os movimentos serem genéricos e estarem presentes em coreografias desde antes de 2009, de formas variadas.

Após a reclamação da Xocity no dia 13 de março, eles conseguiram 130.000 visualizações, fazendo com que alguns especulem como apenas uma forma de chamar atenção.

No dia 14, Monica Wilson respondeu pelo Twitter com uma série de tweets: “Quando você não é maturo o suficiente, você nunca compreenderá uma situação de adultos“. “Se não sabe dos fatos, apenas fique calado“. “Humanos dedicam tanto tempo defendendo uma situação sem fatos. Isso é gastar seu tempo na Terra. A vida é boa demais para fazer isso“. “Apenas veja como as datas estampadas nos vídeos respondem sua pergunta. #PesquisemPessoas“. “Como alguém pode falar de uma stripper sem nunca ter vivido como uma? Strippers fazem danças sensuais, NÃO Xoticy. Tem uma GRANDE diferença. Sem comparações“. “Só porque é novo para você não significa que seja Novo“. “Eu quero atenção? HA. Atenção não dá dinheiro. Eu ajudo mulheres através da dança. #Fato #Xoticy Criada por Mim Mesma. Meu estilo de dança. Minha sensualidade“.

Em outras notícias, a faixa título de Ga In, “Apple“, foi banida dos programas da TV aberta devido à letra sugestiva, assim como a coreografia original de “Paradise Lost“.

Fonte: Koreaboo
Tradução/ Adaptação: CahAmzalak
Revisão: Marina
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *