syxgnk

[OMONA! FASHION] Na onda dos cabelos coloridos

2610uj4Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre os cabelos que vem, aos poucos, conquistando todos… os cabelos com cor fantasia ou, como todos conhecem, cabelos coloridos!

Todos sabemos que cabelos coloridos são a última tendência entre os grupos e na maioria dos comebacks sempre tem pelo menos um integrante com uma “corzinha” diferente nos fios, não é mesmo? Mas, como isso é algo que todo mundo sabe, eu resolvi ensinar vocês o passo-a-passo para ter um verdadeiro arco-íris na cabeça!

adsf

Bom, a primeira coisa que você deve fazer é checar o estado do seu cabelo para ter certeza que ele vai aguentar toda a química que vai receber. Caso perceba que seus fios estão ressecados, quebradiços, elásticos, ásperos ou coisas do tipo, aconselho tratá-los primeiro. Feito isso, vamos ao que interessa!

1° Passo: Descoloração

Sim! Você vai precisar descolorir o seu cabelo (não existe outro método de ter o cabelo colorido por um longo período sem descoloração) e não é pouco não! O ideal é deixar a cor dos fios num loiro beeeem claro, para que todas as cores fiquem bonitas e do jeitinho que estão no potinho da tinta. Mas se você não quiser chegar a esse ponto, tudo bem, pode seguir esta tabela também:

2ryiw6w

Na hora de descolorir o essencial é investir em um bom descolorante e caso seu cabelo seja virgem (livre de tinturas) e/ou com química (progressiva, alisamento, etc), recomendo procurar um profissional para te ajudar e auxiliar com a descoloração.

Apesar do que muitos falam, as tintas fantasia não estragam o cabelo! O que acaba estragando o cabelo é justamente a descoloração e por isso você deve tomar muito cuidado nessa hora.

Caso queira fazer em casa, aqui vão algumas dicas:

  • Não use água oxigenada 40 volumes, opte pela de 30 volumes, pois os efeitos são quase os mesmos mas o risco/estrago é muito menor.
  • Nunca deixe o descolorante agir mais do que o tempo indicado na embalagem (40 minutos, geralmente).
  •  Caso os fios não tenham chego na cor desejada, hidrate bem antes de fazer outra descoloração.

beast-yoseob-400x257

2° Passo: Coloração

Essa é a hora mais divertida, onde você deve soltar sua criatividade e usar e abusar da sua criatividade.
Com uma camiseta velha, cabelos loiros (e secos), aplique a tinta (seguindo as instruções da embalagem) aonde quiser e nas cores que quiser!
Deixe agir pelo tempo determinado e depois é só lavar e pronto, você terá um cabelo colorido!

syxgnk

2q238qu

É só isso? Não! Agora que você conseguiu a cor que queria, é muito importante tratar o seu cabelo para que ele fique bonito, além de colorido!

3° Passo: Tratamento

Cada cabelo vai precisar de um tipo diferente de tratamento e de produtos, porém é recomendado que todos façam o cronograma capilar.

O que é cronograma capilar? Um programa de quatro semanas que reveza produtos capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

20ketc7
H = Reconstrução; N = Nutrição; R = Reconstrução

Antes de comprar todos os cremes e decidir se jogar de vez no regime capilar, é importante entender qual a finalidade de cada etapa. Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios e impedem que a umidade vá embora com facilidade. Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados. Já os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida.

Máscaras nutritivas costumam ser carregadas de óleos essenciais e vitaminas. Já as máscaras reconstrutoras são identificadas por conter proteínas, como colágeno. As primeiras funcionam ao depositar os nutrientes no interior das cutículas capilares. Já as reconstrutoras costumam criar um filme proteico nos fios, selando as cutículas e segurando os nutrientes dentro do fio.

Claro que nem sempre o cronograma resolve tudo e muitas vezes é necessário uso de produtos mais específicos para o problema que seu cabelo vem enfrentando. Porém, mesmo com um cabelo saudável, é recomendado fazer o cronograma pois, não se esqueça, agora seus fios estão fragilizados devido à descoloração, então você deve prestar uma atenção especial a eles!

14vld1y

o588sk

tumblr_mfesg9UF3P1r72q93o10_500

Assista esse vídeo do Key, do SHINee, mostrando que também pinta o cabelo em casa!

E por hoje foi só, pessoal! Não deixem de comentar caso tenham alguma dúvida.
Até a próxima!

aw820z

Redação: Steh Bauke
Fonte: IG Beleza
Revisão: Carol Yeh
*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

2 thoughts on “[OMONA! FASHION] Na onda dos cabelos coloridos”

  1. OMOO!! Que perfeito!!! Queria saber como pintar o cabelo estilo Sehun!! Podem me mostrar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>