20fdefa

[K-TV] My Sassy Girl X Ironias do Amor

Annyeong, leitores lindos!!!

Como prometido, estou de volta! Hoje teremos uma briga acirrada aqui no K-TV, então, sentem-se e façam suas apostas! Mas antes de começarmos a luta, vamos apresentar os concorrentes!

Do meu lado direito, lançado em 2001, está o filme sul-coreano My Sassy Girl! O longa, que foi baseado em fatos reais, conta a história de um estudante universitário que não sabe o que quer para a sua vida e uma misteriosa garota que é um pouco arrogante e cheia de segredos. Já do lado esquerdo, lançado em 2008, temos o re-make lançado nos EUA, intitulado em português como: Ironias do Amor! A história em si é bem parecida, mudando um pouco algumas características dos personagens principais.

Agora que os desafiantes foram apresentados, vamos ao que interessa! 1, 2, 3…FIGHT!!!!

Round 1: Enredo
No quesito enredo a história de ambos os filmes é a mesma! O estudante universitário, que descobriu recentemente que seu primo faleceu, sai com seus amigos para beber e na volta acaba encontrando uma bela jovem, completamente bêbada, na estação de trem. Claro que sabemos que pessoas bêbadas em uma estação de trem querem dizer acidente e, por isso, o moço salva a ‘bebum‘ de cair no trilho. Então, o primeiro contato acontece! Entre algumas mudanças em pequenos fatos da história ambos os filmes contam como o jovem universitário começa a viver uma estranha relação com a moça bêbada e sofredora do trem e o desenvolvimento de um sentimento. Então, no quesito enredo, temos um empate!

Round 2: Personagens
Agora sim começa a briga! Mesmo que a história seja a mesma, o temperamento dos personagens mudou um pouco. No filme coreano (My Sassy Girl), a personagem principal se mostra muito mais psicótica e com probleminhas na cabeça do que Jordan, personagem de Ironias do amor. No longa coreano, além do nome da protagonista não ser revelado, a garota demonstra todo seu temperamento forte e sua independência, batendo de frente com Deus e o mundo para mostrar suas opiniões. Já em Ironias do Amor, Jordan também demonstrar ter alguns problemas, mas a personagem perde um pouco da força que existe no filme coreano. O mesmo serve para os personagens principais masculinos! Gyeon-woo, mesmo sendo ingênuo, bobo e apaixonado, é super engraçado, causando sempre trapalhadas. Já o Charlie segue a linha do moço correto do interior, bem comum, por sinal. No segundo Round quem levou a melhor foi… My Sassy Girl!

Round 3: Duração
Como nas características dos personagens, também existe uma grande diferença no tempo de duração dos filmes. O filme americano possui 92 minutos de história, onde em nenhum momento o enredo se torna chato, já o longa coreano é realmente um longa! Com 123 minutos, em algumas partes do filme é possível que o espectador se canse um pouco, já que, com o tempo maior, a história se torna mais detalhada. Por isso, Ironias do Amor ganha o nosso 3º round!

Round 4: Sentimentos
Ambos os filmes estão classificados como comédias românticas, mas My Sassy Girl puxa mais para a comédia, enquanto Ironias do Amor traz em evidência a parte romântica do enredo. No geral, os dois longas conseguiram demonstrar o espírito da história, onde um sentimento cultivado e puro, mesmo que exista uma separação entre o casal, sempre volta. Então, quem ganhou o round 4 é você que decide! O que você prefere? Comédia ou romance?

Leitores! Como vocês viram, essa briga acirrada deu empate, mas eu estou esperando vocês para conseguir decidir quem é o vencedor! Por isso, não esqueçam de comentar aqui embaixo a opinião de vocês! Agora que já mediei a luta de pesos pesados, vou me despedindo! Beijos para todos e até breve!

Annyeonghikeseyo!!

Redação: Giu Capobianco
Revisão/Edição: Karen e Kariny

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

8 thoughts on “[K-TV] My Sassy Girl X Ironias do Amor”

  1. Não tem jeito, My Sassy Girl ganha pra mim.. Acho até que é meu filme coreano preferido, faço todo mundo assistir hahaha ele me fez rir e chorar <3333 Adorei a comparação Giu!! Como não sou muito fã de remakes, você acha que esse vale a pena assistir?

    1. Oláaaaaa, Jéssica!!

      Primeiramente, obrigada por comentar!!! Adoro ler os reviews! E sobre a sua pergunta, acredito que você deva assistir sim! Como My Sassy Girl é seu filme favorito, acredito que você não achará Ironias do Amor tão bom, mas é legal assistir para ver se o re-make ficou bom! Vale à pena lembrar que ele foi adaptado para a nossa cultura ocidental, então será bem interessante você assistir e ver se as adaptações foram válidas ou não!

      Novamente, obrigada por comentar e espero te ver nos meus próximos posts!

      Beijos!

  2. Amo ironia do amor, ainda não assisti o my sassy girl , mas por ter uma das minhas atrizes predileta já ganha um grande ponto, já que a acho muito engraçada xD E como meu espirito ultimamente está para comédia, fico com comédia!!! Caso fosse tempos atrás ficaria com romance kkkkk Mas com a linda da Ji hyun Jun (fabulosa em Flor da neve e o leque secreto que fiz questão de comprar o DVD – e claro o maravilhoso My Love From the Star) não tem como ser de outro modo.
    Então para mim quem ganha é My sassy Girl (versão coreana kkk).

    1. Nanne! Muito obrigada por me contar sua opinião!

      Fico feliz que você já tenha assistido Ironias do amor, mas, com certeza, você deve ver My Sassy Girl! Como, no momento, você está mais para comédia, certeza que vai AMAR o filme!
      Sobre a Ji hyun Jun eu concordo que ela é uma ótima atriz! Mas, eu nunca vi o Leque Secreto! É bom? Devo assistir? Como deve ter percebido, estou cuidando da sessão K-TV aqui no KS e sempre apareço com algum filme ou dorama para comentar. Quem sabe, da próxima vez, o assunto do post seja um dos títulos que você mencionou? Nunca se sabe!

      Novamente, muito obrigada por comentar e espero te ver mais vezes por aqui!

      Beijos, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>