cover644-e1423060512345

[Underground Station] Mad Clown

madclownprofile (2)

Estou gratificado. Obrigado à família Starship. Obrigado à Jinsil, que participou da música, e à Hani, que apareceu no MV. Obrigado à Soul Company. Vou continuar a fazer músicas boas “.

Essas foram as palavras de agradecimento do Mad Clown pela vitória no Inkigayo, no dia 25 do mês passado. Entretanto, essa é só uma parte da história de conquistas do rapper Mad Clown no mundo musical. Para conhecê-lo melhor, vamos desde o início.

artworks-000009263093-i6kd5v-t500x500

O cantor de Hip-Hop e compositor Mad Clown (매드 클라운) nasceu no dia 25 de março de 1985, com o nome Jo Dong Rim(조동림). Nasceu nos Estados Unidos, porém logo se mudou para a Coreia do Sul. Juntou-se à Soul Company e começou sua carreira no rap com compilações e singles.
Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2008, com nome de “Luv Sickness“.

No começo de 2011, Mad Clown lançou um mini-álbum em colaboração com um companheiro da mesma gravadora, Crucial Star. Algumas das músicas mostraram um nível novo,com letras e batidas que cativam e absorvem o ouvinte numa melodia relaxante. Duas faixas, “죽 먹었어?!” e “이별은“, foram compostas por Mad Clown, revelando suas habilidades líricas ao público.

Em novembro de 2011, ele foi eleito “Rookie do mês” pelo site Hiphopplaya. No mesmo ano ele também lançou o álbum “Anything Goes“, contando com a participação de diversos artistas como: The Quiett, Celma, Crucial Star, Jerry K., etc.Uma das faixas, “Stars“, foi produzido pelo francês Häzel (que já colaborou com o rapper americano Drake e outros).

O programa “Show Me the Money” começou em 2012. Nele participantes se unem a grandes rappers e produtores através de audições. A segunda temporada obteve mais atenção que a primeira por contar com muitos artistas famosos e respeitados. Quem conseguiu uma popularidade explosiva foi Mad Clown que, após ficar múltiplas vezes no topo das charts, ganhou o status de estrela. O rapper chegou até a semi-final, que disputou contra Zizo.

Graças à popularidade alcançada com seu talento, em setembro de 2013, Mad Clown assinou um contrato com a filial da Starship Entertainment. No mesmo mês, lançou o singleStupid In Love“, e o MV foi lançado no dia 1 de outubro de 2013.

Escrita por Kim Do-hoon e Min Yeon-jae, a música conta uma história de amor com as habilidades do rapper,e a colaboração da doce e profunda voz da cantora Soyou do Sistar. A música “Stupid In Love” atingiu de imediato o 1º lugar em todos os 9 maiores charts musicais e, em 28 de setembro, o duo venceu seu primeiro programa musical, aumentando cada vez mais a popularidade do rapper.

SISTAR-Soyu-mad-clown_1380378364_af_org

Uma das surpresas do mês de novembro de 2013, foi o lançamento do álbum solo da sua companheira de gravadora Hyorin, do Sistar, no qual Mad Clown teve uma participação especial na canção “Stalker“.

A volta do artista aconteceu só em 2014, no dia 24 de abril, com o lançamento do álbum “Fierce“. Nele, o rapper mostrou a dicotomia do amor, levando o mal, a obsessão e o vício ao seu rosto de menino inocente. Com ótimas parcerias e produções, o álbum foi um verdadeiro presente aos fãs de hip-hop.

cover644

Para quem achava que a parceria com Hyorin se limitaria a “Stalker”, enganou-se.
A música principal do álbum, “Without You“, contou com a voz encantadora da cantora, somada ao incrível rap de Mad Clown, rendendo uma música fascinante e a vitória da dupla no Show Champion.

Não é à toa que a parceria deu tão certo. O rapper revelou ser um grande fã de Hyorin. Foi perceptível a amizade construída pelos dois artistas.

 

 

 

 

            tumblr_ni27cbfmsS1u64asdo2_400tumblr_ni27cbfmsS1u64asdo3_r1_400

No dia 24 de novembro de 2014, Hyorin e Mad Clown se reuniram outra vez,
porém dessa vez sem nenhuma colaboração musical. Nesta data foi revelado o teaser de “No. Mercy”, um novo programa da Mnet e da Starship Entertainment, apresentando seus trainees.

Estamos quase no final da viagem pela linha do tempo do nosso artista, mas enfim voltamos ao início da nossa matéria.
No dia 8 de janeiro de 2015, Mad Clown lançou seu mais recente álbum, “Piece of Mine”,  com “Fire” como música principal.

maxresdefault

A faixa possui a assinatura do artista. Um rap que ressoa fluido e firme para os ouvintes, somado ao vocal sexy de Jinsil do Mad Soul Child, contando a história de um homem que ama uma garota má e que não consegue deixá-la. O MV também conta com presença de Hani do EXID. A canção ficou em 1º no Gaon Chart e teve sua primeira vitória no Inkigayo.

Essa é certamente uma das fases mais importantes do cantor até então. Sua trajetória, sua evolução e suas conquistas são notáveis. Seu novo álbum traz diferentes mensagens e batidas, e comprovam o talento do rapper, que continua crescendo cada vez mais.

= Indo além =

Algumas participações e OST’s:

선택받은자 – The Quiett (Feat. Swings & Mad Clown)

Must Have – e.via (Ft. Mad Clown)

People’s Radio (Feat. The Quiett, Jerry. K, B-Free & Mad Clown)

소리헤다 – Let It Go (Feat. Mad Clown, Crucial Star)

High School Love On OST (Mad Clown, Yozoh)

MelodyDay – Anxious (Ft. Mad Clown)

Até a próxima edição do Underground Station!!!

tumblr_niy6hrttkv1rg08qmo3_500

Acompanhe o idol nas redes sociais:

Twitter
Instagram
Facebook
Soundclound

FontesHiphopKR, Drama wikia, korean hip hop, wikipedia, soompi
Redação: Paloma Porfirio
Revisão: Carol Amzalak

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>