[K-NEWS] Primeira equipe sul coreana de combate a Ebola volta para casa

unnamed (7)

Segundo oficiais, após passarem um mês em Serra Leoa tratando de pacientes com Ebola, o primeiro time de médicos sul coreanos volta para Coreia nesta segunda (26). Após a chegada em Seul, que ocorrerá no final do dia, os nove integrantes da equipe passarão por três semanas de quarentena, em observação.

A primeira equipe, que era composta por dez pessoas, iniciou sua missão no final de dezembro. Mas, em janeiro, um deles se contaminou com uma agulha durante a coleta de sangue de um paciente infectado e foi transferido para um hospital alemão. O trabalhador passa bem e obteve alta na semana passada.

O segundo grupo, composto por nove médicos, iniciará suas atividades em Serra Leoa na segunda feira. Os outros onze partirão de Seul no início de fevereiro. A Coreia do Sul uniu-se aos esforços globais para combater a Ebola, enviando equipes médicas aos países afetados, além de oferecer um total de US$ 12,6 milhões para assistência dos pacientes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que o vírus tenha matado mais de 8.600 pessoas desde o início do surto, em 2013.

Fonte: The Korea Herald
Tradução/Adaptação: Giu Capobianco                Edição/Revisão: Steh Bauke

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *