[K-NEWS] Ameaça de bomba contra a Casa Azul – Polícia e Militares estão em alerta máxima

°ü±¤°´·Î ºÕºñ´Â û¿Í´ë ¾Õ ºÐ¼ö±¤Àå

A policia sul-coreana continua procurando o autor das ligações que continham ameaças de bomba em Cheong Wa Dae, no início deste domingo (25). O escritório de Relações Públicas da Casa Azul recebeu cinco ligações – a primeira atendida às 2:39 am – no domingo de manhã, todas feitas pela mesma pessoa.

Se vocês não mostrarem vontade de fazer o que eu estou pedindo até o meio-dia, eu vou bombardear Cheong Wa Dae”, disse o autor das ligações, entretanto, em nenhum momento ele entrou em detalhes sobre o que queria.

Segundo os investigadores, o código das ligações pertence a uma cidade francesa, mas o número pode ser facilmente manipulado. Por isso, a policia continua suas investigações. Segundo um oficial é possível que o autor das ligações esteja na Coreia.

Nas últimas duas semanas esta foi a segunda vez que Cheong Wa Dae recebeu ameaça de bomba. No dia 17 a polícia encontrou uma mensagem no Twitter contendo uma ameaça a uma residência privada. Depois de investigações o computador usado para enviar a mensagem estava sediado em um restaurante de frango, em Paris. A polícia não descarta a possibilidade de que autor da mensagem do Twitter seja o mesmo das ligações.

Militares elevaram o nível de alerta perto do escritório presidencial, mas afirmam: “Tanto a unidade policial de eliminação de explosivos, como os militares, fizeram inspeções na Casa Azul e nenhuma ameaça de bomba fora encontrada.”

Fonte: The Korea Time
Tradução/Adaptação: Giu Capobianco
Revisão/Edição: Steh Bauke

*Não retire nosso conteúdo sem os devidos créditos*

 

 

 

One thought on “[K-NEWS] Ameaça de bomba contra a Casa Azul – Polícia e Militares estão em alerta máxima”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *