Logo_play_gde
Quem nunca sonhou em ver os MVs de seus grupos preferidos passando na Tv? Pois é! A PlayTv realizou esse sonho e criou um programa dedicado especialmente à musica asiática: o Interferência Ichiban, com 30 minutos de K-pop, J-pop e J-rock na sua TV. O programa inicialmente era exibido nas madrugadas de domingo para segunda, às 00:30, mas a partir do dia 12 de Agosto, mudou para os seguintes horários: Madrugada de Domingo pra Segunda – 00h01; Reprise: Segunda- 4h30 e 10h00; Quarta – 10h00; Sexta – 10h00; Sábado – 09h00; e domingo – 10h00. O programa Interferência Ichiban está no ar desde Maio de 2012.

O Kpopstation entrou em contato com o responsável por essa maravilhosa ideia de dedicar um espaço para musica oriental, e o nome dele é Jefferson Kayo, editor do portal de notícias do website www.playtv.com.br.

Quando perguntamos a ele como e por que pensou em desenvolver um programa de música asiática na programação do portal, Jefferson respondeu  “Acho que é uma coisa natural. A programação do canal é voltada para os jovens. Atualmente, a facilidade para encontrar e se interessar por um estilo de música fora do eixo americano/europeu é bastante fácil. Cresci vendo esses animes na televisão, e sempre me empolgava com as músicas que tocavam nas aberturas e encerramentos (quando conseguíamos encontrar as originais). Depois do primeiro evento que tive a chance de participar (um MangáCon de 1998), descobri fãs de Larc En’ Ciel e Megumi Hayashibara aos montes. Aos poucos, os gostos foram evoluindo, junto com o público cada vez mais amplo, e toda a internet propriamente dita, com suas famigeradas MP3s. Daí, sem perceber, ao invés de fãs das aberturas e encerramentos dos animes, a galera se agrupava por bandas e estilos (já que como você bem sabe, são inúmeros dentro do mercado japonês). E com o passar do tempo, o leque se expandiu mais ainda, com a China e Coreia. Hoje, é impossível “ignorar” esse estilo. Mesmo não tocando numa MTV da vida, ou em rádios (tirando o PSY e alguns momentos aleatórios de Utada Hikaru na Alpha FM), a quantidade de pessoas que se interessa pelo estilo de música oriental é imensa. Nada mais justo que dedicarmos um espaço, por menor que seja, a esse estilo. Eu mesmo, como um apreciador (não de tudo, mas de algumas coisas), sugeri uma faixa oriental na programação. Mas é muito difícil encontrarmos clipes de algumas bandas, o que é uma pena. O programa tem um grande ponto positivo, que é estar sempre atualizado em seus clipes, acompanhando o ritmo asiático. É lógico que 30 minutos não é o suficiente para a exibição de todos os lançamentos da semana, mas o Ichiban se mantém atualizado com os principais grupos de K-pop,J-pop e J-Rock. Vamos aproveitar esse espaço na TV e apoiar esse programa pra que, quem sabe no futuro, tenhamos um espaço ainda maior. Se você já assiste o programa, deixe sua opinião nos comentários!”

Nossa curiosidade não parou por aí, e perguntamos ao Jefferson o motivo do programa se chamar Ichiban. Sua resposta foi “O nome é uma referência direta ao termo. Em uma livre tradução/ adaptação, Ichiban pode ser entendido como “O número 1″, ou “O melhor de todos”, em um sentido de preferência. “Eu prefiro mais esse programa”, mais ou menos assim. Achei que o nome se encaixava bem com a proposta, que antes visava só o mercado japonês (e evoluiu com o tempo, atingindo também o pop coreano).”
interferencia

E se vocês não estiverem saciados com 30 minutos de Interferência Ichiban, a PlayTv abriu a possibilidade de passar K-pop,J-pop ou J-rock no Top 10 do Ponto Pop. Para isso, enviem a sugestão para: https://www.facebook.com/PlayTVoficial.

Vocês podem conferir a PlayTv nas seguintes operadoras:
- Net 118
- Sky 181
- Vivo TV 16
- Claro TV 118
- Oi TV 109

E se você curte outros estilos além do K-pop, a cada dia da semana o programa tem um estilo musical:
- segunda feira – Ichiban (j-pop, k-pop)
- terça feira – Viola Afiada (sertanejo)
- quarta feira – Fuzz (indie rock)
- quinta feira – Stay Heavy (heavy metal)
- sexta feira – Anderson Noise (música eletrônica)


Tradução/Adaptação: Bruno Coniglio
Edição/Revisão: Kapooya/Bruno Coniglio


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/kpops475/public_html/wp-content/themes/KPOP/footer.php:24) in /home/kpops475/public_html/wp-content/themes/KPOP/footer.php on line 28