[K-TV] You’re Beautiful

1

Imaginem um história bem sem noção. Imaginaram? Esse é o K-drama You’re Beautiful!

Go Mi Nyu ou Gemma (Park Shi Hye) é uma (quase) freira, inocente e muito atrapalhada, que sempre se atrasa para as missas e como punição, tem que limpar o cocô que os pombos fazem nas estátuas de deuses gregos no jardim do convento. Seu maior sonho é se tornar uma freira de verdade, seguindo os dias se preparando para isso.

Porém, um belo dia, tudo começa a virar de ponta-cabeça: ela recebe a visita do agente de seu irmão gêmeo, Go Mi Nam (Park Shi Hye), e ele a leva para a gravadora da famosa boy band A.N.JEEL. Ele, então, pede a ela que finja ser seu irmão, que recentemente passou por uma cirurgia plástica que deu errado, e assinasse o contrato com a gravadora, pois, se ele não assinasse naquele mesmo dia, perderia a chance de fazer parte de uma das bandas de mais sucesso na Coreia. Gemma hesita no começo, porém, depois de muita discussão, o agente finalmente a convence, falando que Go Mi Nam deseja ficar famoso para poder encontrar sua mãe.

2

Na gravadora, Gemma acaba conhecendo os demais integrantes da banda A.N.JELL: Hwang Tae Kyung (Jang Keun Suk), o vocalista arrogante e com mania de limpeza, Kang Shin Woo (Jung Yong Hwa) o guitarrista reservado e gentil e Jeremy (Lee Hong Ki) o baterista cheio de aegyo, alegre e desinibido. No início, Hwang Tae Kyung não vai muito com a cara de Gemma, quem ele acha que é Go Mi Nam, pois não sabe o que há de tão maravilhoso em sua voz, porém, depois de ouví-la cantando, aceita que entre para a sua banda. Kang Shin Woo logo percebe que Gemma é uma menina, porém respeita sua identidade e ajuda em vários momentos. Já Jeremy é tão distraído que não percebe nada e a trata como um irmão mais novo.

3

Mas então, Gemma tem uma surpresa, seu irmão não consegue se recuperar a tempo e ela então precisa fingir por mais tempo ser Go Mi Nam. No fim, ela acaba participando do debut da banda e até vai morar junto com os garotos! Parece estar no paraíso, cercada por belos “deuses gregos”, com suas belas vozes, mas como sempre, não há um conto de fadas sem a bruxa má. E, então, apresento-lhes Yoo He Yi (Uee), uma famosa cantora e excelente atriz, bela, alta e com longos e sedosos cabelos, ela parece ser um dama perfeita mas, cuidado, se chegar perto demais, pode se arranhar em seus afiados espinhos venenosos.

Apesar de parecer uma história muito estranha, afinal uma freira se tornar um K-idol é um tanto incomum, ela nos envolve e nos cativa, fazendo-nos apaixonar por cada personagem.

4

Curiosidades:

Durante as gravações, várias companhias de automóveis ofereceram seus veículos para serem usados no drama, como forma de propaganda.
A trilha sonora da novela vendeu aproximadamente 20.000 cópias nos primeiros sete dias de lançamento, devido a grande popularidade do show. O álbum se tornou topo de vendas em vários sites, como Melon, Dosirak e Mnet.
Como o K-drama apresenta um show filmado, A.N.JELL realmente realiza um mini show, onde foi noticiado que, ao menos, 25.000 fãs apareceram. O grupo apresentou as músicas “Promise” e “Still“. Jang Keun Suk cantou “Good Bye” e “What Should I Do” já Park Shin Hye canta o tema de sua personagem, “Lovely Day“.
o drama foi passado também no exterior, na TV Fuji (Japão), CCTV (China), BBTV (Tailândia), ABS-CBN (Filipinas) e MATV (Singapura). No Japão o k-Drama ficou tão famoso que até fizeram uma versão em filme e uma versão para os teatros de todo Japão, em 2011.

Trailer:

Título: 미남이시네요 / Minami Shineyo / He’s Beautiful / You’re Handsome, You’re Beautiful
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Rede Transmissora: SBS
Período de Transmissão: 2009-Out-07 à 2009-Nov-26
Horário de Transmissão: Quarta e Quintas, às 21:55
Show Relacionados: Ikemen desu ne (TBS, 2011), Yuan Lai Shi Mei Nan (2013)
Site Oficial: http://tv.sbs.co.kr/anjell/
Diretor: Hong Sung Chang
Roterista: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran

Prêmios:

2009 SBS Drama Awards:

Prêmio Top Ten Star: Jang Keun Suk
Prêmio de Maior Popularidade entre os Internautas: Jang Keun Suk
Prêmio Ator Revelação:Park Shin Hye
Prêmio Ator Revelação: Lee Hong Ki
Prêmio Ator Revelação: Jung Yong Hwa

2010 3rd Korea Drama Festival:

– Prêmio de Popularidade: Jung Yong Hwa

5

Opinião pessoal:

Sobre o drama não tenho muito mais a dizer, afinal tudo que posso já foi dito acima. Porém, há duas coisas que me chamaram muito a atenção neste K-drama: 1º o estilo do cabelo de cada um dos personagens (ao assistirem, é impossível não reparar no penteado cuidadosamente arrumado de Jang Keun Suk e de Hong Ki, representando um pouco da personalidade de cada um); e 2º na incrível e natural química entre os protagonistas, principalmente na cena da cama, ri de mais! Calma, não pensem besteira, apenas assistam e digam o que acharam também! Bom drama a todos!

6

Redação: Nina
Edição/ Revisão: Carol Yeh/ Pâm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *